Compartilhar notícia
A coluna Leo Dias descobriu como funciona o passo a passo da seleção de participantes para o BBB21. De entrevistas por vídeo a questionários sobre a vida pessoal, a edição de 2021 contou com um número de WhatsApp no qual os selecionados tinham de enviar diariamente o que fizeram durante o isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus.
Um inscrito, que não deseja se identificar, conta que foi aprovado pela inscrição do site da Globo. Logo após o retorno positivo, participou da primeira etapa: uma entrevista por vídeo, que durou 40 minutos, em setembro de 2020.
Veja os participantes!
Ainda segundo o pleiteador da vaga, depois de passar pela entrevista, ele recebeu mensagens, via WhatsApp, para que ele pudesse enviar conteúdos sobre a própria vida. “Depois da inscrição, veio um e-mail de confirmação. Eles me ligaram para eu confirmar o recebimento do e-mail e marcaram a entrevista. Depois da entrevista, recebi outro e-mail confirmando a fase Selfie BBB. O próximo passo seria eles entrarem em contato comigo”, disse ele, que não foi escolhido pela emissora.
Durante a fase Selfie BBB, o concorrente à vaga na casa mais vigiado do Brasil precisa enviar dois vídeos e cinco fotos, diariamente, para a produção do Big Brother. Se aprovado, o inscrito é avaliado — pela última vez — por meio de uma entrevista pessoal, sendo imediatamente enviado para realizar os exames de Covid-19. Os testes foram repetidos diversas vezes, até o pré-confinamento.
Este começou no dia 16 de janeiro, em um hotel cinco estrelas, no Rio de Janeiro. O 6º andar do Hilton, foi lacrado para receber os participantes. A emissora reservou 26 apartamentos onde os grupos Pipoca e Camarote ficarão até o dia 25 de janeiro, data de estreia do reality. O BBB deste ano terá a duração de cem dias e será o maior da história da atração.