Compartilhar notícia
Quem vê as bailarinas do Domingão do Faustão demonstrando toda a graça e beleza nem imagina o quanto elas trabalham para garantir o resultado perfeito na TV. As profissionais aprendem cerca de 25 coreografias dos mais variados ritmos por semana e a responsável por isso é a professora de dança e fisioterapeuta Regina Calil.
Antes da pandemia do Covid-19, Regina comandava há um ano e meio quarenta bailarinas em ensaios de quatro horas, três vezes por semana. E o ritmo não caiu durante o isolamento social. A coreógrafa continuou dando seus treinos físicos para manter as dançarinas preparadas por meio de aulas online.
Regina já participava do júri do Dança dos Famosos há oito anos quando foi convidada para comandar o balé do Domingão com sua assistente Natália Trevisan. Este foi mais um desafio na vida da coreógrafa, que também já trabalhou como bailarina no SBT.
Mas não é fácil conquistar a atenção de Regina para ganhar um lugar na TV. A coreógrafa recebe cerca de dez pedidos por dia de interessadas em se tornar bailarinas do Faustão. E aquelas que conquistam a posição precisam mostrar muita dedicação, além de cumprir o rigoroso treinamento.