Compartilhar notícia
Igor Cosso, que interpreta o personagem Júnior em Salve-se Quem Puder, novela das 19h da Globo, se inspirou no dia do orgulho LGBTQI+ e se assumiu nas redes sociais ao postar uma foto de dois homens se beijando.
Após sair do armário, o ator chegou a perder 4 mil seguidores, mas ao expor a atitude dos internautas, que ainda o atacaram por sua orientação sexual, Igor ganhou o apoio da comunidade gay e vieram ainda mais followers. O ator superou até o número que tinha antes de se assumir ao passar de 383 mil para 413 mil fãs só no Instagram.
Já no Twitter, Igor fez um longo desabafo sobre ser ator e ter se assumido gay. “Parece que eu acabei dando um passo importante pra mim hoje. Que eu possa ser exemplo de caráter, coragem e liberdade pra todxs que acompanham meu trabalho como ator (espero que não falte trabalho, porque esse sempre foi o meu medo, na real)”, pediu.
Ao ser questionado se teria dificuldades de conseguir novos papéis em emissoras ligadas ao público evangélico como a Record, Igor foi direto: “Bom, eu só quero trabalhar em emissoras e produtoras que entendam que a orientação de um ator nada tem a ver com o seu ofício, caráter e profissionalismo. E nesses quesitos, eu me garanto”.