Compartilhar notícia
Passada a apuração das notas das escola de samba, fica sempre o questionamento: por que, na maioria das vezes, as escolas não gostam de desfilar no domingo e por que as vencedoras, majoritariamente, desfilam na segunda-feira?
Para quem não sabe, o julgador de escola de samba, no domingo, deve rascunhar suas notas e levá-las para casa, bem como as eventuais justificativas caso a nota não seja dez.
Acontece que, mesmo sem ter visto qualquer falha, existe sim uma influência das mídias e mesmo de outros jurados nas notas de domingo, ainda que as conversas no cafezinho, antes de irem para a avenida na segunda-feira, sejam desestimuladas entre eles.
Por conta disso, as justificativas de domingo, mudando algumas palavras, são, geralmente, muito parecidas. O julgamento de segunda-feira, por sua vez, é feito e entregue depois dos desfiles, na própria data, junto com o que se observou no domingo.
Tudo isso acontece em nome da comparação das notas nos dois dias, no entanto, as notas e justificativas do domingo ficam sujeitas às observações externas e a mudanças da ideia original ao passo que as de segunda-feira, não.
Um julgamento mais justo se daria se as avaliações fossem entregues sempre depois dos desfiles sem precisar ir para a casa dos jurados.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.