metropoles.com

Arthur e Maíra optam por não responder a insinuações e boatos. Entenda

O casal está determinado a combater a onda de ódio e boataria com silêncio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Maíra Cardi e Arthur Aguiar
1 de 1 Maíra Cardi e Arthur Aguiar - Foto: Reprodução/Instagram

Não espere que Arthur Aguiar ou Maíra Cardi rebatam todas as especulações e boatos sobre eles, porque definitivamente este momento não virá. Pelo menos, não por hora. A ordem agora é silenciar, uma antítese e tanto para eles que viveram direta e indiretamente com o estrondoso ruído das redes sociais durante os três meses de BBB22. Dos inconformados com a vitória a quem se dedica ao ódio diário contra eles, a resposta virá em forma de silêncio: e só. Estratégia para combater a desinformação e também um freio para o ciclo sem fim de mensagens de ódio e notícias depreciativas.

Um fato claro e objetivo é que citar Arthur Aguiar em qualquer notícia, principalmente as que o desmerecem, aqueceu a máquina de cliques e visualizações. Isso, diga-se de passagem, ainda se torna uma viralização à parte quando ele se dispõe simplesmente a responder um ataque ou especulação. É um ciclo um tanto quanto interminável. Odiá-lo ficou rentável, fez crescer as curtidas e deu até mesmo visibilidade para alguns que, mesmo odiosos, surfaram no algoritmo.

Nessa quarta-feira (11/5), a pauta escancarada nos Trend Topics do Twitter foi “O PÓS DE CENTAVOS”, que colocava em questão o quão influente ou legítima foi a vitória do ator no programa. Quase 20 dias depois do fim do BBB, vale enfatizar. É tempo de lidar com a frustrações e mais do que isso, aprender que no ambiente democrático da web, acompanhar algo ou alguém é uma responsabilidade intransferível: sua.

Na manhã desta quinta-feira (12/5), o ângulo mudou, mas a pauta não. A informação de que houve uma  “derrapada” de Arthur Aguiar virou novamente o assunto do dia. Nos resta questionar, primeiramente, o que significa uma “derrapada”. Por interpretação, subentende-se traição, mas afinal, por que não dizê-la com todas as letras, sem nuances ou duplo sentido? Repito: o tema do dia na web é sobre uma “derrapada”, na qual houve uma interpretação unânime de sua significância, por fim vendeu-se como notícia, sem ao menos dizer com boa clareza jornalística ao que se deve o termo.

Afinal, caros leitores, que resposta se espera? No cenário das quase-notícias, não-notícias e desinformações, resta mesmo o silêncio: e só.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?