Compartilhar notícia
Todo mundo já sabe que as noções de família dos Poncio são pra lá de distorcidas. Mas a coluna achou, no mínimo, irônico que Jonathan Couto divulgue sua candidatura à Câmara Municipal do Rio de Janeiro se autodenominando “o vereador da família”, já que ele traiu sua esposa e engravidou a concunhada.
A confusão na família é tão grande que a coluna precisou fazer um powerpoint para conseguir explicar todas as tretas. Mas, para quem esteve em Marte nos últimos dois anos, a gente resume: Jonathan é casado com Sarah Poncio, irmã de Saulo Poncio, que namorava Letícia Almeida.
Letícia engravidou e o teste de paternidade revelou que o bebê era de Jonathan, e não de Saulo. Letícia e Saulo se separaram e estão muito bem, obrigada, em seus respectivos relacionamentos. Já Jonathan e Sarah continuaram juntos e atualmente passam por uma crise na relação, anunciada publicamente pelo pastor Márcio Poncio.
Um detalhe que chama a atenção na candidatura de Jonathan é que ele decidiu usar o sobrenome que tornou sua família famosa, e não aquele pelo qual é conhecido. Desde que se lançou na carreira artística na banda P9, o público o conhece como Jonathan Couto, alcunha que ainda usa nas redes sociais.
O Poncio poderia ser adotado legalmente por Jonathan caso ele e Sarah fossem casados no civil. Mas, até o momento, eles mantêm apenas união estável, que não autoriza mudança. Poncio não era nem mesmo o sobrenome de Sarah, que foi registrada como Sarah Silva de Souza e alterou seu nome no cartório depois da fama.
A equipe de marketing de Jonathan também não fez um bom trabalho antes de publicar o seu material de divulgação. O santinho com seu número de candidato tinha um erro de grafia. Ao invés de “vereador”, estava escrito “verador”. Qualquer olhar mais atento notaria a falha rapidamente e, por isso, o deslize não passou batido pelos críticos de internet.