Compartilhar notícia
Ao longo desta semana, a Coluna Leo Dias vem acompanhado a situação de Vanusa, que está internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, hospital público de Santos (SP), em estado grave devido à demência e problemas respiratórios. Após o caso se tornar público, Fernanda Nunes, que já cantou com a cantora Vanusa, contou que, por inúmeras vezes, tentou contato para ajudar a mãe de Rafael Vanucci, porém todas as tentativas foram em vão. Em nova entrevista exclusiva, a técnica em enfermagem conta que vem sofrendo ameaças e ataques virtuais após expor a história. Fernanda chegou a pensar em tirar sua própria vida.
Você conhece a Vanusa há quanto tempo?
Eu cantei algumas vezes com ela, pois fui descoberta no Programa do Bolinha. Estou até com medo de falar sobre isso, sabia? Me desmentiram, porque eu não tinha várias fotos ao lado da Vanusa para comprovar. Eu perdi tudo numa enchente, perdi recordações com Cauby Peixoto, Mara Maravilha e a própria Vanusa. Vários programas estão atrás de mim, até programas de TV, mas estou com horror de tudo isso. Falo com vocês pois estão sendo honestos e tratando a história com seriedade desde o início e procuraram todos os lados.
Quando foi a última vez que você a viu? E como ela estava?
A última vez que eu vi a Vanusa, ela ainda estava bem e normal. Isso aconteceu em 2015 e, depois, nunca mais a vi. Eu não sei o motivo da perda dos dentes e o quadro clínico dela. Mas idosos geralmente perdem os dentes por consequência de muito açúcar, falta de cálcio, excesso de antibióticos, má-higienização, algum tipo de problema na arcada ou nas gengivas.
Rafael e Amanda nunca mais falaram com você?
Nunca falei com o Rafael ou a Amanda, eu não os conheço. Só mandava mensagem pelo Facebook, mas ele não via. E as irmãs ignoravam. No Instagram, mandei faz pouco tempo para o Rafael. Ele viu e não respondeu.
Você está sendo ameaçada porque expôs que ofereceu ajuda para Vanusa e ninguém te respondeu, certo? Até os seus filhos estão sofrendo? Me conta um pouco sobre isso.
Hoje, os valores estão invertidos, a tentativa de fazer o bem levanta suspeita e ataques. Então, depois da matéria que fizeram comigo, um grupo de pessoas passou a me chamar de interesseira e falaram que eu quero me promover. Dizem até mesmo que eu adotei meus filhos pra aparecer. Chamam os meus filhos de nomes pejorativos. Eu não trabalho mais com música. Trabalho em 2 hospitais e ganho muito bem.
Você foi chamada de interesseira? O que você está lendo na web sobre você ultimamente?
Colocaram em alguns sites notas horríveis sobre mim, que eu quero me promover com isso. Seria uma promoção burra, não? Querer ganhar fama com o nome de alguém que está acamada? Eu faço há anos trabalhos sociais com idosos e posso provar. Se posso cuidar de tanta gente, qual o problema de me oferecer para cuidar de uma pessoa que amo, respeito e admiro? Sei que não tenho direito a nada do que a Vanusa poderia deixar nem sei se ela tem bens materiais. Eu não fiz mal algum, eu não difamei ninguém, não tirei nada de ninguém. A única coisa que fiz foi oferecer ajuda, então falem de mim o que quiser, mas atacar crianças é cruel. Agora não é momento de saber quem trabalhou, quem causou ou quem ganhou. O momento é de unir forças pra ajudar e saudar esta grande estrela.