Compartilhar notícia
A atriz Ingrid Guimarães revelou que está dando os primeiros passos na inédita função de showrunner. Recentemente, a artista decidiu encerrar um contrato que já durava 19 anos com a Globo para começar uma nova fase de sua carreira: ela assinou uma parceria de exclusividade com a plataforma de streaming Amazon Prime Video, cujas produções chegam a mais de 200 países. “Estou me sentindo como aquela estudante que, depois de passar muitos anos na mesma escola, está ansiosa para começar em outra totalmente diferente”, disse em entrevista ao Estadão.
A partir de agora, e pelos próximos três anos, a atriz assumirá o posto ainda pouco conhecido no showbiz brasileiro: o de showrunner, função já comum na TV americana. Trata-se do profissional que acumula diversas funções, como administrar a criação, produção, roteiro, escolha de direção e elenco, entre várias outras. Ou seja, é o responsável pela definição do tom do programa, e também pelo seu sucesso. Assim como Ingrid, o Prime Video também contratou o ator e escritor Lázaro Ramos para a mesma função.
“Minhas horas de sono se reduziram de oito para seis por noite e sempre acordo com alguma ideia na cabeça”, contou Ingrid, que ostenta o título de um dos grande nomes da comédia nacional, responsável por filmes que estão entre as maiores bilheterias brasileiras de todos os tempos.
“São significativas a minha escolha e a de Lázaro para essa função, especialmente depois da morte de Paulo Gustavo”, falou a artista, lembrando do amigo e humorista, morto em maio deste ano. Segundo Ingrid, Gustavo já tinha acertado um projeto com a empresa de streaming e a estimulava, que havia sido convidada, a aceitar a proposta. “Paulo tinha uma grande visão de mercado e, com os problemas enfrentados pelo cinema (tanto pela pandemia como pela ação maléfica do governo federal), ele sabia que o streaming era o caminho seguro a ser percorrido, onde haveria muitas oportunidades de realizações”, ressaltou.
Ingrid também pretende criar um programa com periodicidade a ser definida. “Sou uma apresentadora de raiz, gosto de contar a história dos outros, sou uma espécie de antropóloga”, contou a atriz, que mantém contato constante com Lázaro Ramos. “Como estamos em uma nova função, trocamos muitas ideias sobre projetos e viabilidades, vamos criar algo juntos também”.