metropoles.com

Após Mion sair da Record, Alexandre Frota afirma: “Carelli é um rato mal agradecido”

Com o término do contrato de Marcos Mion, Alexandre Frota relembrou o contato com Rodrigo Carelli quando trouxe A Fazenda para o Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Câmara dos Deputados e Record/ Divulgação
alexandre frota rodrigo carelli
1 de 1 alexandre frota rodrigo carelli - Foto: Câmara dos Deputados e Record/ Divulgação

A Fazenda é, atualmente, o programa de maior sucesso da Record TV. Após 12 edições, muitos podem não lembrar quem foi responsável por trazer a atração ao Brasil: Alexandre Frota. Atualmente deputado federal (PSDB-SP), ele foi diretor de criação da emissora por anos e teve contato direto com aquele apontado como um dos principais responsáveis pela animosidade entre a cúpula da Record e Mion: Rodrigo Carelli, o todo-poderoso do reality rural.

Após o contrato entre Marcos e o canal ser rescindido, procuramos Frota para entender melhor, a partir da relação que ele manteve com Carelli, o que pode ter acontecido nos bastidores. “Eu não tenho boas lembranças do Rodrigo porque ele não teve gratidão comigo. Sou responsável por ter levado A Fazenda a Record e ter iniciado esse projeto. Graças a mim, o programa está no ar até hoje. Fui eu quem trouxe o Rodrigo Carelli para a Record. Quem ajudou a elaborar o contrato do Carelli fui eu. O primeiro salário dele, na época, foi de R$60 mil”, lembra o deputado.

8 imagens
Frota apoiou Bolsonaro
Rodrigo Carelli
Alexandre Frota
Carelli é diretor de A Fazenda
Ele é ex-deputado federal
1 de 8

Alexandre Frota nega ter pedido bloqueio de redes sociais de cantor gospel

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 8

Frota apoiou Bolsonaro

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 8

Rodrigo Carelli

Divulgação/Record
4 de 8

Alexandre Frota

Rafaela Felicciano/Metrópoles
5 de 8

Carelli é diretor de A Fazenda

Divulgação
6 de 8

Ele é ex-deputado federal

Rafaela Felicciano/Metrópoles
7 de 8

Marcos Mion saiu da Record após briga interna

reprodução
8 de 8

Marcos Mion

divulgação

“O Rodrigo se apoderou da Fazenda, sendo que fui eu quem o convidou e eu quem tive de sair de lá. Num projeto de poder entre ele e o bispo Honorilton Gonçalves, o Carelli praticamente me derrubou de um programa que elaborei e fiz acontecer. Eu quem o convidei para fazer parte de tudo isso. De qualquer forma, tenho orgulho de ter sido o precursor desta atração que é, até hoje, a maior audiência da Record TV”, completou.

“Rato mal agradecido”

Segundo Alexandre, a Record TV tem muito a perder com a decisão de dispensar Marcos Mion da apresentação do reality rural. “Lamento muito a saída do Marcos Mion. Mais uma vez, a Record está demonstrando como ela é. A emissora abriu mão de um talento. Graças ao Mion, o programa A Fazenda ganhou ritmo, humor, profissionalismo, modernidade, objetividade e trouxe as redes sociais ao reality show. Mas o Carelli é um cara centralizador. Ele jogou sujo comigo e ele sabe disso. Rodrigo Carelli está na Record por minha causa e ele foi responsável por ter me tirado de lá. A vida é assim. Espero que o Mion se encontre logo e acho difícil outro nome conseguir substituí-lo”, garantiu.

Frota comentou sobre os nomes cotados para tomar o lugar de Marcos Mion, porém acredita que nem Bacci nem Rodrigo Faro seriam boas escolhas no momento. “O Faro é meu amigo, ele é muito talentoso, mas isso iria desgastar a imagem dele. E quando o Faro apresentou A Fazenda De Verão, o programa não foi legal. Acho difícil outro apresentador ter o ritmo que ele tinha. A Record tinha o Márcio Garcia, mas o perdeu para a Globo. Há pouco tempo, visitei a antiga sede do programa em Itu. Eu quem achei aquele terreno junto ao Marcelo, produtor, e aquela foi a que nós escolhemos para o projeto. Eu poderia escrever um livro sobre a A Fazenda, mas procuro não me abater. Mas, com certeza, a pressão do Carelli em cima do Mion foi um motivo. Ele é um rato mal agradecido”, desabafou.

Frota disse ainda que a ideia inicial não era ter Rodrigo na direção do reality. “Queria o Carlos Magalhães, diretor do BBB. Fui ao Rio de Janeiro falar com ele, mas o Magalhães disse que não trocaria o certo pelo duvidoso. Ele me fez uma proposta e sentei com o bispo [Honorilton] e ele me disse não. A segunda opção foi o Carelli. Eu, na verdade, deveria ter escolhido dirigir o programa. Deveria ter assinado como idealizador e diretor. Deveria ter apostado em mim e não fiz isso. Quis ser gestor de criatividade pelos bastidores e fui pisoteado por Carelli. Ele se apossou do projeto e mandou embora todos os profissionais que eu havia convidado. Foi um caos”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?