Compartilhar notícia
Juliette e Arthur conversam, conversam, conversam… mas estão sempre em pé de guerra no BBB21. Os dois pareciam ter feito as pazes na festa de quarta-feira (31/3), mas bastou um olhar da advogada durante a prova do líder na madrugada desta sexta-feira (2/4) para o instrutor de crossfit disparar: “Caralho, que garota chata da porra”.
O que chama a atenção na dinâmica entre os dois é que, além dos votos para o paredão, eles também trocam muitas farpas. “A defensividade é um comportamento de pessoas que se sentem, de certa forma, atacadas ou ameaçadas por outra pessoa”, explicou a psicóloga Aline Saramago.
Ou seja, algo na atitude de Juliette incomoda Arthur mais do que a de outros participantes. Segundo a psicóloga, isso pode ter raízes na infância ou em situações que o brother viveu com outras pessoas. “Esses fatos podem deixar a pessoa um pouco mais rígida, buscando a perfeição, e tornando-se dependente emocional”, disse ela.
“O Arthur possuiu uma postura mais passiva, de ficar na dúvida, de ficar guardando, de se afastar das pessoas. Ele mantém uma certa faísca de desentendimento, de sempre estar na dúvida se a Juliette irá atacá-lo ou ameaçá-lo. E ele não resolve nada. Isso se caracteriza pela passividade”, concluiu a psicóloga.