metropoles.com

Após ataque homofóbico, Gil do Vigor se torna diretor do Sport Club

Gil do Vigor integra a chapa vencedora das eleições para a presidência do clube, Sport do Futuro. Eleita com 96,5% dos votos.

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
gil no sport (1)
1 de 1 gil no sport (1) - Foto: null

Após sofrer ataque homofóbico em maio de 2021 através de um áudio divulgado em um grupo do WhatsApp de conselheiros do Sport Club do Recife, Gil do Vigor, 31 anos, foi eleito o novo diretor de inclusão e diversidade do time pernambucano.

O ex-BBB integra a chapa vencedora das eleições para a presidência do clube, Sport do Futuro. O atual presidente, Yuri Romão, foi reeleito para o biênio 2023-2024 com 96,5% dos votos.

“Deu certo! Com mais de 96% dos votos. Me sinto honrado demais e vamos trabalhar”, celebrou Gil nas redes sociais. “Pelo Sport TUDO”, completou. 

 

6 imagens
Depois de um ano distante, Gil voltou a tocar nos livros
Gil do Vigor
Gil do Vigor
Gil do Vigor está de volta aos EUA
1 de 6

2 de 6

3 de 6

Depois de um ano distante, Gil voltou a tocar nos livros

Reprodução/Instagram
4 de 6

Gil do Vigor

Reprodução/ YouTube
5 de 6

Gil do Vigor

6 de 6

Gil do Vigor está de volta aos EUA

Foto: Instagram/Reprodução

Ataque homofóbico

Um áudio de teor homofóbico contra o ex-participante do BBB Gil do Vigor divulgado em um grupo do WhatsApp de conselheiros do Sport ganhou repercussão nas redes sociais em maio de 2021. As mensagens atribuídas a Flávio Koury, conselheiro do clube, mostram uma revolta contra a clássica coreografia do economista, que foi encenada na Ilha do Retiro.

Torcedor do Sport, Gil havia sido convidado pelo clube para conhecer o estádio e também a loja do clube. Lá, ele posou para fotos, deu entrevista e fez a famosa coreografia “tchaki tchaki”. O vídeo da visita gerou pouco mais de 1,2 milhão de visualizações nas redes sociais do clube.

“1,2 milhões [sic] de pessoas achando que o Sport só tem ‘viado’, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo! Se ele tivesse feito a dancinha na casa dele ou no bordel, eu não estava nem aí. Foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que estamos vivendo”, disse Flávio Koury. 

 

Após o ataque homofóbico, o deputado Romero Albuquerque solicitou a expulsão do conselheiro do Sport e também uma reunião extraordinária para tratar sobre o assunto. De acordo com Romero, “a diversidade faz parte da democracia. Pensamentos como os de Flávio Koury, não”.

Na época, Gil do Vigor se manifestou nas redes sociais sobre o crime.  “Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB e posso garantir, ainda machuca MUITO! Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo…… É muita dor!”, escreveu.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?