Compartilhar notícia
A revista Momento, que seria lançada com 400 mil exemplares mensais em março do ano que vem, anunciou aos funcionários nesta sexta-feira (18/12) que o projeto foi cancelado e toda a equipe foi dispensada.
A coluna teve acesso às mensagens que o diretor do projeto, Peter Moon, enviou aos colegas de redação sobre as demissões. “Amigas, amigos. Eu tenho um anúncio de extrema importância para fazer a todos vocês. A direção da empresa [Prevent Senior] decidiu suspender o projeto da revista. Sendo assim, todos nós seremos dispensados. A empresa oferecerá a todos o pagamento regular do mês de dezembro, mais 30 dias. Sem palavras. Estou arrasado”, escreveu.
Fontes da coluna contam que o fim deste projeto pegou todos os contratados de surpresa e o que motivo alegado pelos superiores foi a pandemia do Covid-19 — a produção de conteúdo começou em agosto deste ano. Segundo foi repassado a este colunista, o plano de saúde Prevent Senior focou os investimentos no combate ao novo coronavírus e, com isso, deixou o jornalismo de lado.
” O dinheiro deles está todo nisso e não no jornalismo. Todos os funcionários estão tristes, mas não temos o que fazer”, disse uma fonte, que pediu para não ser identificada. A iniciativa havia partido do jornalista Peter Moon, que teve o apoio de Lucas Tavares, diretor de comunicação da Prevent Senior. Eles procuraram os irmãos Fernando e Eduardo Parrillo, sócios da operadora de saúde, que abraçaram o projeto.