metropoles.com

Antes da fama, Sikêra Jr. pensou em suicídio: “Me achava o derrotado”

Apresentador é convidado de Daniela Albuquerque no Sensacional desta quinta-feira (22/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem de Sikêra Jr apresentando. Ele está com a mãe na frente da câmera, está utilizando um terno preto. Ele tem cabelo branco e é branco - Metrópoles
1 de 1 Imagem de Sikêra Jr apresentando. Ele está com a mãe na frente da câmera, está utilizando um terno preto. Ele tem cabelo branco e é branco - Metrópoles - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (22/10), Sikêra Jr. é o entrevistado de Daniela Albuquerque no programa Sensacional, da Rede TV!, e relembra o início da carreira, fala da emoção ao ouvir pela primeira vez seu nome na vinheta da rádio onde trabalhava e revela uma curiosidade sobre esse momento.

“Ninguém queria que eu usasse ‘Sikêra’. É igual a ‘Chiclete com Banana’, no início todo mundo achou feio, depois ficou bonito”, compartilha o jornalista, que começou aos 14 anos no rádio, em Pernambuco, onde morava.

Antes do sucesso, Sikêra passou por momentos difíceis como a perda a mãe e do cunhado em um acidente de carro na véspera de Natal e o falecimento do pai, pouco tempo depois. Ainda jovem perdeu a casa em que morava em uma enchente.

8 imagens
E não combina mais com a linha editorial da Rede TV
Sikêra Jr.
Sikêra Jr.
Sikêra Jr.
Ele também enfrentou crises de audiência
1 de 8

Sikêra Jr.

Reprodução
2 de 8

E não combina mais com a linha editorial da Rede TV

Reprodução
3 de 8

Sikêra Jr.

Reprodução
4 de 8

Sikêra Jr.

Reprodução
5 de 8

Sikêra Jr.

Reprodução
6 de 8

Ele também enfrentou crises de audiência

Reprodução
7 de 8

Daniela Albuquerque

Divulgação
8 de 8

Daniela Albuquerque

Divulgação/SBT

Na época desempregado, pediu auxílio para rádios locais. “Trocava a minha voz para dormir em um lugar seguro”, relembra. O apresentador chegou a pensar em tirar a própria vida se jogando na frente de um caminhão.

“Sentei na avenida principal de Maceió e fiquei pensando: ‘Rapaz, esse caminhoneiro já tem tanto problema, vou arrumar outro para ele? E se eu não morrer e ficar preso numa cama? O que eu faço?’. A minha família já não acreditava mais em mim. Eu tinha tudo para não ter futuro, me achava o derrotado”, desabafa.

Sikêra diz que alguns momentos de sua vida aconteceram de forma inexplicável. “Um belo dia um apresentador me liga oferecendo uma oportunidade de ser repórter policial”, conta, referindo-se ao convite da TV Alagoas, atual TV Ponta Verde, em 2000.

Hoje, após 20 anos, o fenômeno da TV e internet apresenta as edições dos telejornais Alerta Amazonas, para o estado, e Alerta Nacional, para todo o país, além de ter mais de 9 milhões de fãs que o acompanham nas redes sociais. “Não posso pedir mais nada ao meu senhor Jesus Cristo. Só tenho a agradecer”, celebra.

Ainda durante a entrevista, Sikêra mostra pela primeira vez em rede nacional as duas tatuagens que fez quando tinha 16 anos. “É o desenho de uma TV e a outra era para ser um golfinho. Depois de um tempo tentei cobrir com um tribal e ficou pior ainda”, brinca ele, sempre bem-humorado. A entrevista completa será exibida às 22h50.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?