metropoles.com

Aniversariante, Monique Evans declara: “Estou me amando”

A apresentadora e ex-modelo completa nesta segunda-feira (5/7) 65 anos e bateu um papo com a coluna

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
monique evans
1 de 1 monique evans - Foto: Reprodução/Instagram

Hoje é um dia especial para Monique Evans. A “titia” mais famosa do Brasil está fazendo aniversário. A apresentadora e ex-modelo completa 65 anos nesta segunda-feira (5/7) e, num bate-papo descontraído com a coluna Leo Dias, revelou que está curtindo uma de suas melhores fases da vida. Além do coração preenchido novamente — a loira revelou com exclusividade para a coluna que reatou o namoro com a DJ Cacá Werneck –, Monique está mais serena do que nunca. Confira a entrevista!

Você gosta de fazer aniversário?

Sinceramente eu não gosto de fazer aniversário (risos). Eu fico triste, sou canceriana, né? Cancerianos são assim mesmo. Quando eu fazia festa, eu chegava atrasada. Não curtia a festa porque eu tinha que falar com todo mundo… E nesses últimos anos eu até tenho curtido mais porque tenho ficado em casa. Então, estou curtindo com calma. Acordo cedo para ler as mensagens que recebo… Infelizmente não dá para responder todo mundo, mas adoro recebê-las, me fazem muito, muito feliz. Apesar disso, me dá tristeza no dia do meu aniversário, principalmente porque eu lembro do meu pai, dos meus filhos que estão longe de mim, e me dá saudade.

5 imagens
Ela contou à coluna que seu melhor aniversário foi o de 60 anos
Monique sente saudades da família durante a pandemia
Monique Evans
Monique revelou vontade de apresentar um programa no YouTube
1 de 5

Monique Evans fez 65 anos

Divulgação
2 de 5

Ela contou à coluna que seu melhor aniversário foi o de 60 anos

Reprodução/Instagram
3 de 5

Monique sente saudades da família durante a pandemia

Divulgação
4 de 5

Monique Evans

Divulgação
5 de 5

Monique revelou vontade de apresentar um programa no YouTube

Reprodução/Instagram

Me conta um aniversário inesquecível.

Foi o meu aniversário de 60 anos, em que resolvi fazer uma grande festa, com a ajuda de muita gente. Foi linda, foi perfeita. Eu tenho muitas recordações boas. Todas as pessoas importantes na minha vida estavam presentes. Foi muito legal. Curti muito, tenho muitas fotos desse dia. Estava com os meus filhos, com a Cacá, com a minha mãe… Estava todo mundo presente.

Que tipo de presentes costuma receber?

Eu não sou pessoa de receber presente, sabe? Eu fico com vergonha, não sei agradecer. A Bárbara gosta de me dar recordações, como fotos, flores, porta-retratos com fotos da gente, poesias antigas, coisas que a gente já escreveu… coisas que envolvam recordações, sabe? Adoro. Meu filho, quando ele morava aqui, a esposa me dava roupas maravilhosas que ela mesmo fazia. Cacá sempre me deu coisas românticas, café da manhã. Dessa vez, me deu umas camisolas, que ela sabe que eu amo, e um jantar hoje à noite.

Já se deu um presente de aniversário que desejava muito?

Sempre comprei algo que eu quisesse muito, uma roupa, uma bolsa, por exemplo, mas esse ano eu me dei de presente uma coisa muito especial, que foi a vacina (contra a Covid-19). Eu tomei no dia 2 de julho, e foi o grande presente de aniversário desse ano. Vou me lembrar para o resto da minha vida.

O que vai fazer no seu aniversário?

Esse ano eu vou dar um beijo na minha mãe e depois jantar com a Cacá. Vai ser muito especial porque, além da pandemia, de não estar saindo, vamos respirar um pouquinho novos ares. Ela vai me levar a um restaurante que toma todos os cuidados, além de ser diferente e novo. E, além disso, poder sair com ela novamente em público, sem estar com medo das pessoas nos verem e nos fotografarem, vai ser maravilhoso. Será a minha noite, bem romântica.

Como foi o ciclo passado? O que mais aprendeu?

Como foi de pandemia, foi de pensar muito. Aconteceu de um tudo também, por conta da nossa separação e da volta depois, de ter que esconder, de ter que ir para o apartamento dela, e a gente ficar meio se dividindo, uma indo para lá, outra vindo para cá, confusão dos cachorros, que nós temos cinco e que são nossos… Mas todo mundo aprendeu um pouco, né? Por conta da pandemia. Aprendi a dar valor às coisas pequenas, simples… Eu já tinha esquecido do quanto é bom fazer qualquer coisa, como ir a um restaurante, uma praia, viajar… coisinhas pequenas mesmo. A gente não estava mais dando valor. Parece que essa pausa na nossa vida foi para a gente prestar mais atenção nas coisas que temos no dia a dia, nas pessoas que a gente ama. Dá valor ao abraço, ao beijo e às pessoas que a gente ama.

Como deseja que seja o próximo ciclo?

Espero que não tenha mais pandemia. Quero estar junto da Cacá. Gostaria muito de já estar com os meus netinhos, filhos da Bárbara (que está tentando engravidar por fertilização in vitro), ou estando para nascer. Eu já tenho a Valentina, do meu filho, que é maravilhosa, que está em Barcelona. Passar em Barcelona para ver meu filho também, estou morrendo de saudade dele.

Tem alguma coisa que sonha realizar?

Eu queria ter o meu programa no YouTube, mais ou menos como era o Noite Afora (extinta atração da RedeTV!), brincando, rindo muito, falando bobagem, falando sobre sexo também, mas sobre várias coisas. Rindo com as pessoas, fazendo as pessoas rirem. Eu gosto de fazer isso na minha vida e gostaria de fazer novamente. Quem sabe?

O que você costuma fazer no seu aniversário desde a hora que acorda? Tem algum ritual?

Não tenho ritual nenhum. Imagina com cinco cachorros pulando na sua cama? Eu tomo um café, adoro café e eu só acordo depois de tomar o meu café, e fico respondendo as pessoas que me mandam mensagens e que me ligam. São muitas! Aproveitando a oportunidade aqui, quero agradecer a todos, o carinho de todos.

Como é a Monique hoje em relação a Monique Evans lá dos anos 80, 90, no auge da carreira?

Uma outra Monique. Primeiro, a gente vai envelhecendo e o ritmo vai sendo outro, né? Hoje em dia, eu não tenho mais disposição para sair para dançar, para festas, para malhar como antes. E eu hoje sou muito, muito mais calma. Não sou mais tão impulsiva. Ainda sou, mas não como antes. Sou mais calma, antigamente eu não tinha nada de calma (risos)… Anos 80, 90 e anos 2000 também (risos). Mas fiquei mais calma de um tempo para cá.

Penso antes de falar, às vezes não, mas agora eu penso mais antes de falar (risos). E o corpo, né? Eu olho as fotos de antigamente e penso: “Meu Deus!”. Acho que até os 55, por aí, eu tinha um corpo incrível, mas aí com o tempo, não tem o que fazer. A idade chega e é complicado. Mas estou de bem com o meu corpo, na boa e assumindo tudo o que tem de mudança, sabendo que é por conta da idade mesmo e que, daqui por diante só vai piorar, não é verdade? (risos). Só me amando.

Que mensagem você daria para você mesma neste dia especial?

Hoje eu olho para o passado e sinto saudades, sabe? Talvez eu devesse ter curtido mais aquela época, mas não deu tempo, era tanta coisa para fazer, para pensar, então eu acho que agora eu tenho que curtir cada momento, tenho que prestar mais atenção nas coisas. E pensar que daqui a um tempo, eu vou ver os dias de hoje e falar: “Nossa, eu curti tudo!”. Pior seria eu pensar: “Poxa, perdi isso ou aquilo”.

Eu tenho que curtir muito esses momentos, de uma pessoa madura, e aprender que todo mundo envelhece… Me amar e rezar muito para que eu tenha muitos anos de vida, porque eu quero viver muito tempo ainda, viver meu amor com a Cacá, curtir meus netos, viajar… Então é isso que eu queria dizer para a Monique: “Curta cada momento da sua vida, não importa se na pandemia ainda. Cada coisinha que você fizer, curta porque depois você vai sentir saudade”.

*Toda semana, a coluna vai trazer uma entrevista exclusiva com um famoso que está fazendo aniversário. No domingo (27/6), Zezé Motta foi quem conversou com a gente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?