Angelina e Brad Pitt: entenda os processos e as acusações contra ator
Reportagem do New York Times revelou que motivo de separação foi agressão do ator aos filhos e a ex-mulher
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia, Angelina Jolie e Brad Pitt foram um dos casais mais conhecidos e renomados de Hollywood. No entanto, o que acontecia entre quatro paredes não era tão maravilhoso assim. Na terça-feira (4/10), o jornal americano The New York Times revelou detalhes sórdidos e acusações graves contra Brad Pitt feitas pela atriz sobre os motivos que a levaram a pedir o divórcio em 2016.
A coluna LeoDias te conta agora os novos detalhes revelados sobre tudo que envolveu a separação do casal à época.
Acusações graves contra Brad Pitt
Em uma ação que Angelina Jolie está movendo contra o ator, ela relata que Brad Pitt a agrediu e fez o mesmo com seus filhos em uma viagem de avião feita pela família em 2016. Segundo a atriz, o ator sufocou uma das crianças e bateu no rosto da outra. Jolie também afirma que foi agarrada e teve sua cabeça “chacolhada”.
Além disso, também consta no processo as acusações de que Brad Pitt teria derramado cerveja em sua ex-mulher e vinho tinto nos filhos. Isto motivou a atriz a pedir o divórcio poucas semanas depois.
Polêmica envolvendo uma vinícola
O processo por conta das agressões físicas e mentais supostamente feitas pelo ex-marido foi um imbróglio jurídico envolvendo a venda e a posse de uma vinícola francesa que pertencia ao ex-casal.
Após a separação, Jolie vendeu 50% do que tinha direito a um oligarca russo. Pitt alega que a atriz tentou prejudicá-lo ao vender as participações na propriedade a uma pessoa que possui “associações e intenções tóxicas”.
No processo, divulgado pelo The New York Times nesta terça-feira (4/10), a defesa da atriz afirma que Pitt forçou a assinatura em que proibia a ex-mulher de relatar os abusos sofridos para prosseguir com as negociações da venda da propriedade.
Relembre as fases do relacionamento
Antes de a relação entrar em litígio, o casal foi um dos mais populares do mundo. Angelina Jolie e Brad Pitt se conheceram durante as gravações do icônico filme Sr e Sra Smith, em 2004. Pouco tempo depois, após o ator se divorciar de Jennifer Aniston, eles assumiram o relacionamento e passaram a construir uma vida juntos. Fãs chegaram a apelidar o casal de Brangelina.
Juntos, Pitt e Jolie adotaram Zahara, órfã nascida da Etiópia, além de Pitt assumir o papel de pai na criação de Maddox, primeiro filho de Jolie. Ao todo, o antigo casal possui 6 filhos, sendo três deles adotados e três biológicos.
Apesar de o romance ter iniciado em 2005, os dois só foram se casar oficialmente em 2014. Em 2016, se separaram. Na época, os principais tabloides americanos informaram que Jolie havia pedido o divórcio por conta da forma que Pitt tratava os filhos.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.