Compartilhar notícia
Após a coluna LeoDias publicar as acusações contra Angela Ro Ro feitas por sua ex-namorada, Mayara Serra, a cantora ameaçou processar o colunista que vos fala e sua equipe. A artista foi procurada pela reportagem desde o momento em que as alegações chegaram ao nosso conhecimento. Na ocasião, Angela Ro Ro negou até mesmo conhecer a ex-namorada, a despeito de diversas reportagens publicadas em que assumia o namoro. Depois, no entanto, passou a fazer acusações contra Mayara: “Ela é uma mocinha muito atrevida, muito metida, entendeu? Que já me deu problemas quanto a aparecer. Se ela quer aparecer, que pendure uma melancia no pescoço e saia vestida de Papai Noel! Pra cima de mim não, entendeu? Isso é golpe, golpe!”.
O primeiro contato que nossa equipe teve com a cantora foi no último dia 29 de outubro, com o objetivo de cumprir o que manda o bom jornalismo e ouvir o outro lado da história. A primeira declaração de Angela se deu via e-mail, pelo qual ela afirmou que os assuntos não procediam. Ainda ameaçou tomar “providências judiciais” contra a coluna se insistíssemos no assunto.
Em seguida, já por meio de contato telefônico, a cantora elevou o tom e tentou impedir o trabalho jornalístico com a ameaça de um processo: “Eu não quero mais ser importunada, porque sinceramente eu nem conheço vocês, não conheço a coluna, não sei do que se trata, o assunto é indigesto, eu nunca namorei uma pessoa com aquele nome, não procede nada, já não é a primeira vez que essa pessoa se não me engano mora no Sul, eu não a conheço, nunca a vi, entendeu? Já ela provoca de todos os jeitos para aparecer, porque da outra vez ela falou com a Jovem Pan que queria ser atriz, que queria ser modelo… O que eu tenho a ver com isso? Eu tô fazendo 72 anos, tô doente de cama… A coluna tem dinheiro para pagar uma indenização? Bem vultosa? Porque eu tô botando meu advogado, Dr. Carlos Lyrio em contato com vocês e vou processar. (…)”, afirmou.
Todos os relatos publicados neste espaço, cabe dizer, podem ser comprovados por centenas de prints e fotos aos quais a coluna teve acesso.
Ainda por telefone, a cantora declarou que a coluna estaria infringindo três artigos do Código Penal. Segundo Angela Ro Ro, a abordagem feita por nossa equipe poderia render à reportagem processos pelos crimes de homofobia, etarismo e capacitismo. “Vocês estão cometendo e infringindo três artigos do Código Penal, tá? Se não tiver um quarto, porque eu sou deficiente física, sou idosa e sou artista. Vocês estão prejudicando minha saúde, desrespeitando a minha idade, desrespeitando a minha deficiência física e prejudicando assim minha carreira, porque eu não tenho dinheiro para parar de trabalhar, entendeu? O meu trabalho é dar emoção, alegria, divertimento, especialmente em um momento como o nosso agora, entendeu? De pandemia, é dar alegria, emoções às pessoas. Eu não prejudico ninguém. Muito pelo contrário, eu ajudo e trago divisas ao meu país. Não sonego imposto de renda, sou uma pessoa completamente correta. Queria uma entrevista? Está dada!”.
Depois da primeira ligação, Angela Ro Ro entrou novamente em contato com a coluna. Dessa vez, a artista corrigiu a informação de que estaria “doente de cama” e disse que, na verdade, esse assunto poderia deixá-la doente. Na sequência, disse se sentir perseguida: “Será que vocês não largam do meu pé? Agora qualquer vadia, qualquer vagabunda e qualquer vagabundo fica em contato com vocês, qualquer pessoa que quer se promover entra em contato com vocês usando o nome de artistas e vocês detonam os artistas para dar oportunidade pra quem? Vocês estão cooperando com o quê? Talvez uma prostituição? Talvez outro crime? Porque isso é crime de perseguição, além de etarismo, capacitismo, e outra coisa, homofobia. Vocês estão infringindo uma lei que me protege por eu ser homossexual, vocês estão sendo homofóbicos, capacitistas, entendeu? (…) Eu sou uma pessoa solitária, não devo nada a ninguém, desarmamentista, ativista de paz, de causas animais… (…)”, enumerou.
Confira a nota oficial enviada pela assessoria jurídica da cantora à coluna LeoDias:
Nesta sexta-feira (12/11), insatisfeita com a publicação da reportagem com as acusações feitas pela ex-namorada, Mayara, Angela Ro Ro e seu advogada entraram em contato com a coluna para exigir que a reportagem com as denúncias fossem apagadas. Informados de que isso configura uma tentativa de censura ao livre exercício do jornalismo, a cantora e o advogado enviaram a seguinte nota:
“Angela é que é a verdadeira vítima de assédio torpe e de ameaças constantes com mensagens de e-mail com ameaças até de mal grave e ligações incessantes que chegaram a cerca de 300 por dia. A vida pessoal da cantora e compositora Angela Ro Ro não diz respeito a nenhuma pessoa mas, sim a sua obra e o seu legado artístico e cultural que trazem alegria e diversão para o país e para o mundo com suas composições lendárias e que ficarão na história como registro de uma pessoa voltada para as artes”.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.