Análise: Vyni é a prova viva da expressão “propaganda enganosa”
Cercado de expectativa assim que anunciado para participar do reality, o cearense não cumpriu com o que era esperado pelo público
atualizado
Compartilhar notícia
Não são poucas as críticas que podem ser feitas ao elenco do BBB22. A falta de carisma e o receio de entrar no jogo são alguns dos fatores que têm irritado profundamente o público. No entanto, um dos pontos que também deixam evidente o desapontamento daqueles que acompanham o reality é a expectativa criada acerca de alguns participantes, em especial, Vinícius. Apontado como um fenômeno nas redes logo após o anúncio, o “influenciador de baixa renda”, como ele mesmo se descreveu, não demorou para atingir a marca milionária nas redes sociais, chegando, inclusive, a ultrapassar vários Camarotes na disputa e no favoritismo. Antes mesmo que o programa começasse, ele chegou até a ter apoio anunciado de humoristas consagrados, como Tirullipa. No entanto, quase cinco semanas após o começo do reality, Vinícius passou a ser nada mais que uma “propaganda enganosa”.
A falta de posicionamento, as frases prontas e o excesso de jogo limpo, são algumas das coisas que decepcionam na jornada do cearense no programa até o momento. Atuando como um participante que tenta agradar a todos dentro da casa, ele desagrada o público fora dela.
Após a formação de paredão na noite deste domingo (13/2), o brother tentou justificar seu voto para Natália, que indicou que haverá reação. Além de não conseguir explicar a escolha, Vyni foi retrucado veementemente durante toda a conversa. “É pra dizer que tem empatia (comigo)? Eu preciso de empatia, sabe de quem? Do público. Preciso de empatia do Brasil, pois eu quero muito ficar aqui”, enfatizou a sister em conversa com Vyni.
Além de conversas como essa, o brother também irrita o público em suas relações. Podemos citar a intromissão no relacionamento de Eliezer e Maria, quando disse à sister, na frente do empresário, que ele havia beijado Natália; ou quando protagonizou uma das cenas mais constrangedoras da história do reality ao “brincar” que o casal iria transar.
Outro fator que também é irritante em seu jogo, é a necessidade de agradar a todos. Nesta semana, Jade Picon deu a entender que irá levá-lo ao cinema do líder. No entanto, o brother comentou que estaria pensando em abrir mão do cinema para cedê-lo a participantes que ainda não foram, sendo que o próprio Vinícius ainda não foi.
A esperança que fica é que a entrada de Gustavo e Larissa motive outros participantes, como o próprio Vinícius, a acordar no jogo. Tudo pode mudar, mas a jornada de Vyni no BBB22, até aqui, é uma decepção. Ainda assim, a coluna LeoDias estará atenta às cenas dos próximos capítulos.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.