Análise: Tiago Abravanel é um desserviço ao formato reality show
Tiago Abravanel é o anti jogo do BBB22 e prova que o perfil apaziguador e munido de autoconhecimento não combina com um reality show
atualizado
Compartilhar notícia
Após três semanas de BBB22, há, sem dúvidas, um sentimento comum entre os próprios participantes e o público: flopou. A boa notícia é que Boninho admitiu isso em tempo e se dedica a criar novas dinâmicas semanalmente para ver se engrena. Não rolou. A Casa de Vidro surge como uma carta na manga e mostra que só com intervenções o jogo parece reagir. Ainda assim, já com obstáculos à vista. Afinal, o que aconteceu de interessante para que as informações externas valham a pena? Como fazer um jogo reagir quando o principal influenciador da casa se mostra anti jogo? Tiago Abravanel, é, sem dúvidas, um dos maiores desafios para a direção do reality.
A falta de especulações entre os brothers tirou a identidade do Big Brother Brasil e colocou o público para lidar com uma figura pouco comum nos reality shows: o anti jogo. Sim, ele consegue ser pior do que uma planta. O anti jogo desestimula a competição, a estratégia e é tão pacifista que vira o principal inimigo do entretenimento. Certamente enquanto você, leitor, lia este parágrafo um nome percorreu a sua mente.
Tiago Abravanel, influenciador nato, trouxe ao BBB22 uma questão que ninguém sabia lidar até então em um reality. Uma pessoa munida de autoconhecimento, que entende e respeita tudo e todos, perdoa os erros e fraquezas de seus oponentes e que quando não está em paz, se cala. Em um ritual do silêncio para equilibrar corpo, alma e mente.
Abravanel demonstra uma evolução que nenhum telespectador quer ver. Ao contrário do que muitos pensam, o público de hoje não pede pelo ódio, ele pede pelo jogo e sim, pelas famosas relações interpessoais tão faladas dentro da casa. O que ele não entendeu e pior, luta contra, é que as relações não são e nem tem como ser repletas de paz, amor e cirandas de louvor. O discurso de Tadeu Schmidt evidenciou isso e por instantes, quase abalou as certezas no ator, mas não vingou.
No que parecia ser um dos primeiros impasses dentro da casa entre Douglas, Scooby e Arthur, mais uma vez, Tiago com sua índole apaziguadora acalmou os ânimos dos brothers. Uma pena!
Com a presença de dois novos habitantes na casa, o público cria a expectativa de que os novos moradores entrem para jogar e se joguem. Ainda que não haja informações externas a serem compartilhadas, a Casa de Vidro vem para dizer aos grandes influenciadores da casa, que, não há, nenhum favorito e nem cancelado. O público urge por movimentação e por obséquio que a música do Thiaguinho, por hora, seja cantada só por ele.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.