metropoles.com

Análise: “Perturbada”, Karol Conká marcou a trajetória do BBB21

Uma participação marcada por erros e loucuras, Karol Conká deixa o BBB21 como uma personagem que não será esquecida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
divulgação
Karol Conká
1 de 1 Karol Conká - Foto: divulgação

“Eu estava perturbada”. Essa foi a justificativa dada por Karol Conká, em entrevista ao Mais Você desta quarta-feira (24/2), sobre o comportamento dela no BBB21. Esta perturbação movimentou o primeiro mês do reality show e tornou a cantora uma das protagonistas da edição, graças aos seus erros e loucuras.

“Desde o primeiro dia de programa, a Karol é assunto constante entre os participantes da casa e do grande público. Essa é a prova de que sua participação foi peça fundamental para o desenrolar do jogo”, comenta Wesley Cavalcante, que fala sobre o BBB semanalmente no podcast Libera o Cooler.

8 imagens
Ela teve recorde de rejeição
Karol participou de entrevista com Ana Maria Braga no Mais Você
Em que ainda está marcada pelo BBB21
Ela é a recordista de rejeição no reality
A rapper é de Curitiba
1 de 8

Ela foi eliminada do BBB com 99,17% dos votos

reprodução/ globo
2 de 8

Ela teve recorde de rejeição

Reprodução/TV Globo
3 de 8

Karol participou de entrevista com Ana Maria Braga no Mais Você

Reprodução/Globo
4 de 8

Em que ainda está marcada pelo BBB21

TV Globo/Reprodução
5 de 8

Ela é a recordista de rejeição no reality

TV Globo/Reprodução
6 de 8

A rapper é de Curitiba

TV Globo/Reprodução
7 de 8

Ela é rapper

TV Globo/Reprodução
8 de 8

TV Globo/Reprodução

É fato que Karol esteve envolvida em todas as principais brigas do BBB21 até agora, mesmo nas quais ela não estava diretamente relacionada. Foi o caso da confusão com Lucas que, a princípio, teve um atrito com outros participantes, mas que a cantora se intrometeu e se fez de dona do enredo.

Em outros casos, Karol desenvolveu uma narrativa própria para criar brigas que não existiam como, por exemplo, com Juliette e Carla. Somente a cantora acreditava que as outras participantes davam em cima de Arcrebiano, mas isso foi mais do que o suficiente para atacá-las.

“A Karol foi importante para o programa e cumpriu bem o papel de vilã. Movimentou a casa, esteve presente nos maiores acontecimentos, mas já estava começando a ficar desacreditada. Nem os seus aliados, exceto Lumena, acreditavam mais na palavra dela. Todos perceberam que ela distorcia os fatos para ter razão”, diz o podcaster Carlos Felipe.

Hora da recuperação

Karol tirou um pouco o pé do acelerador nos últimos dias. Após a busca desenfreada por um embate contra Lucas, no qual ela se considerou certa até seu último dia no programa, a cantora imaginou que tivesse ultrapassado o limite do público na briga com Carla. Depois disso, sua estratégia mudou, e na discussão com Camilla, ela nem alterou o tom de voz.

Mesmo assim, Karol continuou plantando a sementinha da discórdia dentro da casa. “Ela solta a bomba e sai”, bem definiu Carla no último sábado (20/2), quando a cantora foi a responsável pelo desentendimento entre Gilberto e Arthur. Sua eliminação é um alívio para os participantes, que já estavam cansados dos devaneios, mas com medo do confronto.

Já para o público, a saída de Karol foi um êxtase coletivo. O programa desta terça-feira (23/2) registrou a maior audiência dos últimos dez anos do BBB. De acordo com dados prévios do Ibope, a média foi de 37,7 pontos com pico de 39,9. A entrevista ao Mais Você também garantiu bons números a Globo. Foram 14 pontos de média, com picos de 15.

Fora da casa, Karol já começa a tentar se recuperar. Desde a eliminação, a cantora já ganhou 200 mil seguidores. Comprados ou não, este é o início do resgate das 600 mil pessoas que deram unfollow nela no último mês e a tornaram a primeira pessoa a sair do BBB com menos seguidores do que entrou.

O que vem por aí

Mas o público não precisa se preocupar com a qualidade do programa sem a sua principal vilã. Com Projota, Lumena e Pocah como alvos fáceis da casa, a direção do BBB21 já prepara novidades para movimentar o jogo. Além disso, os participantes já criam novas estratégias para sair do alvo.

“Já podemos observar a criação de novas alianças e rivalidades, fazendo com que o enredo após a eliminação de Karol esteja desenhado através de seus discípulos. Caio, por exemplo, já está realizando um jogo duplo. Projota já articula se aliar a Gil e Sarah para mirar nos neutros e pausar a guerra entre os que têm forte posicionamento”, afirma Wesley.

“Já estava na hora dela sair e novas histórias começarem. O Boninho é muito inteligente, já anunciou que em duas semanas teremos o paredão falso. Então, acredito que isso vai movimentar o jogo. Acredito que o Projota vai assumir de vez o papel de vilão deixado por Karol para tentar escapar do paredão”, complementa Carlos.

Na conversa com Ana Maria Braga, Karol se defendeu: “Eu me considero uma pessoa segura, mas dentro da casa fiquei insegura, sem ter o controle sobre as situações, e problemas pessoais foram evidenciados. Eu não aprendi a resolver as coisas com carinho. São coisas minhas, fragilidades, que me deixaram vulnerável. Agora vou me tratar”.

Assista ao Bate Boca Brasil e assine o canal do Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?