Compartilhar notícia
É interessante perceber como alguns valores estão mudando. E, graças a Deus, para melhor. Envelhecer sempre foi um grande tabu na sociedade, principalmente para as mulheres, que se cobram demais e exigem de si algo que não quer do próprio homem, como se ele tivesse o direito de ganhar barriga, ficar careca, brocha… E ela, não.
Mas o ponto aqui não é esse. Esse texto eu resolvi escrever sobre um caso raro de uma celebridade que ficou muito melhor com o passar dos anos, e eu não falo sobre a questão física. Falo sobre a cabeça. Ela tinha tudo para ter ficado desnorteada, se achando acima do bem e do mal, colocando-se numa posição de intocável… E nada disso aconteceu.
Eu estou falando de Xuxa Meneghel. E eu juro que estou excluindo a relação que eu tenho com ela ao escrever esse texto.
Outro dia, conversando com Tatá Werneck sobre ela, perguntei à humorista sobre o porque da Xuxa não ter se tornado uma pessoa insuportável.
Pense bem: sempre foi muito linda, muito rica, chamada de rainha por várias gerações, a mulher mais poderosa da TV por muitos anos, teve o parto noticiado no Jornal Nacional… E nem ela nem a filha dela surtaram. Como pode?
Entre os tantos livros do mundo, parece que Xuxa, escolheu, mesmo sem notar, o Ensaio sobre a Lucidez de Saramago. Enquanto muitos insistem no Ensaio sobre a Cegueira do autor português, ela permanece com a dignidade da realeza, sem esquecer que traz a simplicidade de todas as Marias e a graça, que é a um só tempo alegria, gratidão, benção!
Esqueça as opiniões divergentes que ela possa ter em relação a você sobre diversos assuntos. Ela não se envolveu em escândalos nem deu ataques de estrelismos nem vive uma vida fora do comum por conta de sua fortuna.
E sabe o pior? Ela está cada vez mais lúcida, fazendo as escolhas mais sensatas e, repito, mesmo que você não concorde com elas, existe sim uma lógica e uma sensatez em tudo o que ela faz e fala.
Um dia ela chegou a dizer que iria me chamar para um jantar vegano na sua casa. Eu sorri. E acho que ela entendeu que eu ia passar fome.
Quando ela vai me ligar, ela pergunta se pode. Onde já se viu isso? Ela é a Xuxa… rsrsrs
Piadas à parte. O Brasil que questionou demais o legado de Pelé para a sociedade (não para o futebol) tem que ter um orgulho tremendo da mulher que nomeou como rainha. Desta vez, nós não erramos. Viva a lucidez de Xuxa.