Compartilhar notícia
Após a revista Billboard publicar reportagem denunciando que o DJ Alok teria plagiado cerca de 12 músicas da dupla Sevenn, formada pelos irmãos Sean e Kevin Brauer, a Coluna LeoDias conversou com o advogado do produtor, que negou todas as acusações. Nós também ouvimos fontes próximas ao artista, que garantem que a história é outra.
De acordo com as fontes ouvidas pela nossa reportagem, pessoas próximas de Alok acreditam que a matéria da Billboard seja parte de uma estratégia pensada para difamá-lo. Nos bastidores, acredita-se que alguns agentes do mercado têm atuado para desgastar a imagem, prejudicar a carreira de Alok e, ao mesmo tempo, favorecer o duo Sevenn. Além disso, pessoas do entorno do DJ brasileiro mais bem sucedido de todos os tempos argumentam que, caso houvesse realmente um erro legal devido à falta de créditos nas músicas citadas pela publicação, a Justiça deveria ter sido acionada, ao invés da imprensa.
As fontes próximas a Alok também afirmam que a história está invertida e que, na verdade, a dupla Sevenn deve créditos a Alok. A coluna LeoDias teve acesso a documentos que demonstram que o DJ tenta, de fato, desde o ano passado, receber os créditos por 5 músicas do duo Sevenn na Justiça. A ação declaratória de reconhecimento de direitos autorais com pedido de danos materiais foi protocolada em setembro de 2021 e citou as composições Boom, Tam Tam, Beautiful Tonight, Byob (Remix) e It’s Always You.
Em dezembro do ano passado, a dupla recebeu a primeira notificação extrajudicial sobre a ação, por ainda não terem dado os créditos ao DJ. A segunda notificação foi feita no último dia 11 de janeiro, sobre a entrevista que os irmãos deram à Billboard, que originou a matéria publicada nesta sexta-feira (21/1). O documento afirma que Sevenn, na reportagem, agia de forma caluniosa com Alok, levando em consideração que o que foi dito à publicação não traduziria a verdade.
Segundo pessoas próximas a Alok, tudo foi orquestrado por Marquinhos para dar mais projeção ao duo Sevenn. Essas fontes sustentam que o DJ sabe do talento de Sean e Kevin, mas nega que as músicas sejam da dupla. As fontes consultadas pela coluna LeoDias também citam a música Un Ratito, lançamento recente de Alok, que conta com a participação de Juliette Freire. A música teria sido totalmente modificada, e não tem nada da versão que começou a ser pensada em 2017.
Não cabe à coluna LeoDias questionar a veracidade ou as informações de qualquer outro órgão da imprensa. Mas cabe, sim, reportar como os fatos divulgados nesta sexta (21/01) têm repercutido nos bastidores.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.