metropoles.com

Alok crê que há alguém por trás de matéria da Billboard para difamá-lo

Documentos recebidos pela coluna LeoDias mostram que Alok entrou na Justiça desde setembro para conseguir créditos em 5 músicas de Sevenn

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Segundo fontes próximas a Alok, matéria da Billboard foi comprada
1 de 1 Segundo fontes próximas a Alok, matéria da Billboard foi comprada - Foto: Reprodução

Após a revista Billboard publicar reportagem denunciando que o DJ Alok teria plagiado cerca de 12 músicas da dupla Sevenn, formada pelos irmãos Sean e Kevin Brauer, a Coluna LeoDias conversou com o advogado do produtor, que negou todas as acusações. Nós também ouvimos fontes próximas ao artista, que garantem que a história é outra. 

De acordo com as fontes ouvidas pela nossa reportagem, pessoas próximas de Alok acreditam que a matéria da Billboard seja parte de uma estratégia pensada para difamá-lo. Nos bastidores, acredita-se que alguns agentes do mercado têm atuado para desgastar a imagem, prejudicar a carreira de Alok e, ao mesmo tempo, favorecer o duo Sevenn. Além disso, pessoas do entorno do DJ brasileiro mais bem sucedido de todos os tempos argumentam que, caso houvesse realmente um erro legal devido à falta de créditos nas músicas citadas pela publicação, a Justiça deveria ter sido acionada, ao invés da imprensa.

7 imagens
Alok
Alok em evento de inauguração do toboágua musical
Alok
Alok é um dos DJs mais famosos do mundo
1 de 7

Alok é acusado por duo Sevenn

2 de 7

Alok

Reprodução
3 de 7

Alok em evento de inauguração do toboágua musical

Reprodução
4 de 7

Alisson Demtrio
5 de 7

Alok

Alisson Demtrio
6 de 7

Alok é um dos DJs mais famosos do mundo

divulgação
7 de 7

Gabriel Wickbold/ Divulgação

As fontes próximas a Alok também afirmam que a história está invertida e que, na verdade, a dupla Sevenn deve créditos a Alok. A coluna LeoDias teve acesso a documentos que demonstram que o DJ tenta, de fato, desde o ano passado, receber os créditos por 5 músicas do duo Sevenn na Justiça. A ação declaratória de reconhecimento de direitos autorais com pedido de danos materiais foi protocolada em setembro de 2021 e citou as composições Boom, Tam Tam, Beautiful Tonight, Byob (Remix) e It’s Always You. 

Em dezembro do ano passado, a dupla recebeu a primeira notificação extrajudicial sobre a ação, por ainda não terem dado os créditos ao DJ. A segunda notificação foi feita no último dia 11 de janeiro, sobre a entrevista que os irmãos deram à Billboard, que originou a matéria publicada nesta sexta-feira (21/1). O documento afirma que Sevenn, na reportagem, agia de forma caluniosa com Alok, levando em consideração que o que foi dito à publicação não traduziria a verdade. 

Segundo pessoas próximas a Alok, tudo foi orquestrado por Marquinhos para dar mais projeção ao duo Sevenn. Essas fontes sustentam que o DJ sabe do talento de Sean e Kevin, mas nega que as músicas sejam da dupla. As fontes consultadas pela coluna LeoDias também citam a música Un Ratito, lançamento recente de Alok, que conta com a participação de Juliette Freire. A música teria sido totalmente modificada, e não tem nada da versão que começou a ser pensada em 2017.

Não cabe à coluna LeoDias questionar a veracidade ou as informações de qualquer outro órgão da imprensa. Mas cabe, sim, reportar como os fatos divulgados nesta sexta (21/01) têm repercutido nos bastidores.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?