Compartilhar notícia
O jornalista Alexandre Garcia, de 80 anos, participou ao vivo, na manhã desta quinta-feira (6/5), do quadro Liberdade de Opinião, apresentado por Rafael Colombo, no programa CNN Novo Dia. Um climão, no entanto, foi gerado com o âncora do telejornal.
Rafael Colombo comentou durante a conversa sobre a ameaça do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao declarar que poderá editar decreto para garantir o direito de “ir e vir”. Alexandre Garcia, apoiador do chefe do Executivo nacional, questionou Colombo e disse que o mandatário quer apenas cumprir a Constituição Brasileira.
A cena mais constrangedora do dia: pic.twitter.com/VqUkk74Yr9
— Vitor de Lucca 💉 (@vitor_dlucca) May 6, 2021
Colombo aproveitou e relembrou outro ponto da Carta Magna. “O direito à vida também está na Constituição. Os governadores e prefeitos estão tentando garantir o direito à vida?”, pontuou.
Alexandre Garcia ignorou o que Rafael disse e ficou em silêncio, gerando dúvidas se tinha ouvido o questionamento. Logo o apresentador percebeu que o colega preferiu não responder. O âncora encerrou a conversa e agradeceu a participação do veterano, informando que Garcia estaria na edição desta sexta-feira (7/5). “Não sei se volto”, respondeu Alexandre.
Com décadas de carreira, Alexandre Garcia não esconde seu apreço ao bolsonarismo e divulga tratamentos contra a Covid-19 sem comprovação científica.