Compartilhar notícia
Vinte participantes entraram no BBB21. Mas não são apenas eles que estão jogando nesta edição. Os administradores dos perfis das redes sociais dos brothers influenciam diretamente a opinião do público sobre o reality show. Ou seja, é um trabalho em equipe entre quem está dentro e quem está fora da casa. A coluna conversou com um especialista para entender como esse trabalho vem mudando os rumos do programa.
“O administrador, munido das informações do participante, vai se adequando ao modelo do jogo e montando suas peças estratégicas. Claro que com muito cuidado. Mas existe um jogo aqui fora feito pelos adms. O da Juliette, por exemplo, tem uma força fenomenal. Ele hoje decide quem fica. Não mexe com a mulher porque você pode ser o próximo eliminado”, comentou o empresário João Mendes Miranda.
E o empresário sabe do que está falando. João foi responsável por ter lançado nas mídias digitais nomes como Whindersson Nunes, Tirulipa, Lucas Neto, Carlinhos Maia, GKay, entre outros. Ele é o empreendedor com o maior alcance digital do mundo, com mais de 100 bilhões de impressões, além de ter mais de 100 mil alunos na plataforma Minha Universidade Digital.
Este ano, o que chamou atenção no trabalho das equipes dos participantes é que eles estão mais atentos ao público. “Os administradores tentam a todo momento apagar um incêndio. Por isso que muitas vezes podem ir contra as opiniões dos brothers. Vejo isso como um acerto, pois mostra que o participante tem uma visão de jogo e a equipe enxerga de forma diferente. É uma estratégia que passa credibilidade aos seguidores”, disse João.
Para João, Juliette tem um diferencial dos outros participantes. Mas sua equipe também é responsável pelo sucesso de suas redes sociais. “Ela tem algo que conseguiu mostrar desde o início do programa: ser autêntica e verdadeira. Mas não tenho dúvidas de que sua equipe está atenta a cada momento dela na casa para compartilhar com muita rapidez e qualidade. É um trabalho de bastidores bonito, mas sem câmeras filmando.”