Compartilhar notícia
Eles dominam a música no Brasil. Os sertanejos estão a léguas de distância de todos os outros ritmos no Brasil. Em tudo: investimento, profissionalismo e números absolutos. Valores, então, nem se fala. Mas o Prêmio Multishow mais parece um prêmio para música pop. O gosto realmente popular não se vê representado no Multishow.
Há várias questões nessa relação complicada entre sertanejos e Multishow. Vamos lá. Numa época em que a TV ditava as regras neste país, os sertanejos nunca foram tratados como deveriam ser. Jorge e Mateus foram líderes por 10 anos, mas o Multishow os ignorava. A impressão que se tem é que o canal acha que o Brasil se resume aos Jardins e a Ipanema. Tolinhos…
É importantíssimo falarmos em Henrique e Juliano. Eles são a dupla do momento. Bateram todos os recordes de streaming. Por que o Multishow os ignora? A resposta é simples: eles são independentes, não tem gravadora, não há “troca”, não há “acordos”, nem network. O Multishow simplesmente finge que a dupla H&J não existe. Em um ano como esse, no qual atingiram 7 bilhões de visualizações no YouTube, eles deveriam ser a grande atração da noite.
Mas o Multishow acha que o Brasil é os Estados Unidos. É muito bom ter apresentações no maior estilo americano, mas nosso país não é isso, Multishow. Vocês estão se afastando do verdadeiro brasileiro e querem impor uma cultura que não é nossa.
Luan Santana é a única exceção, mas Luan é um gentleman e está sempre disposto a se adequar ao padrão de um veículo de comunicação.
Eu já disse isso mais de uma vez, mas é sempre bom repetir: o Brasil é bem maior e mais rico culturalmente que a Avenida Vieira Souto. Acorda, Multishow.