Compartilhar notícia
Enquanto estão confinados em Itapecerica da Serra, os peões de A Fazenda 12 deixaram uma galera aqui fora para tomar conta de suas redes sociais. Depois do sucesso nessa área de Manu Gavassi, quando esteve no BBB20, tem participante de reality show que montou até mesmo um escritório só para assistir ao programa e não perder nenhum detalhe. A Coluna Leo Dias conversou com os responsáveis pela administração das redes de algumas participantes do reality rural da Record TV e descobriu algumas curiosidades para os leitores. Confira!
Jakelyne Oliveira
Instagram: 243 mil seguidores
Twitter: 9.496 Seguidores
O planejamento de mídia sociais da miss Brasil Jakelyne Oliveira começou cerca de 2 meses antes da estreia de A Fazenda 12. Conforme anunciado pela assessoria da modelo à coluna, toda a equipe da peoa estudou estratégias de marketing adotada por participantes de reality que mais tiveram destaque nos últimos tempos. “A transmídia foi o viés que escolhemos e tivemos o cuidado de criar o máximo de conteúdo possível para alimentar as mídias da Jakelyne durante o confinamento”, disse May Bioli, a assessora dela. “Preparamos vídeos, fotos, memes, gifs, figurinhas do WhatsApp com todas as temáticas possíveis para irmos usando de acordo com o desenrolar do jogo. Tivemos a preocupação de produzir esses conteúdos com os looks que já havíamos decidido que seria levado para o reality justamente para enfatizar essa transmídia”, completou. Ah, vale lembrar que além das redes sociais, como Twitter e Instagram, a equipe da miss foi dividida em alguns grupos de WhatsApp.
Stéfani Bays
Instagram: 1 milhão e 396 mil seguidores
Twitter: 98 mil seguidores
A ex-participante do reality De Férias com o EX, da MTV Stéfani Bays, antes de entrar para A Fazenda, deixou um grupo de profissionais dedicados à administração de suas redes sociais durante o confinamento. Stéfani gravou vários conteúdos com possíveis situações do programa: ser fazendeira, ir pra Roça, pedir votos, entre outros. A influencer também produziu “conteúdos naturais”, com foco no dia a dia. Segundo a assessoria, a ideia era não copiar ações de outras pessoas, acreditando que o conteúdo orgânico seja mais forte e mostre realmente quem ela é. A equipe não quis produzir nada artificial. “Estamos sob gestão da Mynd, a maior empresa de agenciamento e marketing de influência do Brasil, e com uma equipe que administra Twitter, Instagram e conteúdos em geral. Mantendo sempre contato com seus familiares e amigos”, disse a assessoria.
MC Mirella
Instagram: 17 milhões e 803 mil seguidores
Twitter: 32 mil e 252 seguidores
Na zona Sul de São Paulo, no Bairro do Jardins, encontramos um grupo de 5 jovens onde a idade média era 24 anos, comandados pelo amigo e assessor artístico de Mirella, Kadu Rodrigues, que, em meio a 3 aparelhos de TV, 4 celulares e um tablet, parou um pouquinho de ver o que acontecia e o que falavam da cantora para conversar conosco. A equipe da funkeira montou uma espécie de QG, onde todos ficarão reunidos e também confinados nesses próximos 3 meses de programa. A produção de Mirella evita ao máximo sair de casa, todo o tempo fica conectada na web, acompanha as notícias, assiste o programa na televisão, levanta mutirões, posta vídeos e fotos. Além deste QG, a MC tem uma equipe de criação e arte que trabalha remotamente. Fora isso, descobrimos que alguns fãs da ex de Dynho Alves estão espalhados pelo Brasil que foram escolhidos a dedo para ajudá-los.