Compartilhar notícia
Rodrigo Moraes foi o eliminado de A Fazenda na última quinta-feira (01/10), dia do seu aniversário, e deu sua primeira entrevista após o confinamento para o programa Hora do Faro deste domingo (04/10). O peão foi sabatinado pelo apresentador, por este colunista, Antonia Fontenelle, Mabell Reipert, Nicole Bahls, Douglas Sampaio e Adriana Bombom.
O modelo não poupou a sinceridade ao falar sobre os outros participantes, mas o mais criticado por ele foi Mateus Carrieri. “Eu já esperava que as pessoas falassem alguma coisa na minha frente e outra por trás. Mas eu sinto falsidade nele”, afirmou. Ele ainda classificou o ator como falso, traidor e fofoqueiro.
Segundo Rodrigo, Jakelyne Oliveira estaria dando em cima dele antes de ficar com Mariano. “Eu achava que era natural, mas depois fui vendo que ela está jogando. Acredito que o Mariano já sentia que ela estava com um pézinho para mim. Eu entrei com a ideia de não me envolver com ninguém, mas já tinha aberto a possibilidade de fazer alguma coisa”.
Adriana Bombom afirmou que achou que Rodrigo sofreu racismo dentro do programa, já que era sempre apontado pelos outros peões, mas ele preferiu desviar do assunto. “Quando você intimida as pessoas, você vira alvo. E eu intimidava, as pessoas me falavam isso, que me achavam muito forte”, disse ele.
O comportamento de Jojo, que Rodrigo classificou como agressivo, também foi assunto. “Eu tive receio de que ela partisse para cima do Biel, porque aquilo foi fora do normal para uma pessoa”. O modelo acha que o cantor está sendo muito inteligente ao ficar na dele quando é provocado, mas não negou que o peão é debochado e dissimulado.
Para Rodrigo, Luíza Ambiel e Lucas Selfie são os participantes mais manipuladores do programa. “Ele manipula de um jeito muito sutil, porque ele não falta com a verdade. Ele vai muito longe. Já ela é uma boa articuladora de opiniões”. Ele ainda chamou a atriz de falsa e fofoqueira.
Quando surgiu o adjetivo “encrenqueira”, os entrevistadores logo pensaram que Rodrigo apontaria Raíssa Barbosa, mas ele surpreendeu ao nomear primeiro Stefani Bays. “Ninguém está cutucando muito ela ainda. Mas ela tem esse perfil”. Mas em seguida, ele também marcou a ex-vice Miss Bumbum como encrenqueira.
Se tivesse a oportunidade de voltar ao jogo, Rodrigo admite que mudaria algumas atitudes. “Agora, sabendo que a Raíssa está sendo vista como uma pessoa forte, eu a defenderia. Eu abomino as atitudes dela, aquela palhaçada. Mas ficaria mais próximo para tentar fazer com que ela encontrasse outro caminho que não fosse agredir”, disse.
As redes sociais apelidaram Rodrigo como “palestrinha”, mas ele não se incomoda. “Para quem está assistindo é chato, mas eu não percebia isso. Isso é meu, não é forçado”. O modelo acha que foi eliminado porque Raíssa e Biel movimentam mais o jogo. “São duas pessoas com personalidade para fazer o programa pegar fogo”.
Mesmo assim, Rodrigo não concorda que tenha ficado apagado no jogo. “O meu posicionamento foi uma maneira de mostrar para as pessoas que existe um outro tipo de protagonismo, que não precisa ser o agressivo ou o palhaço. Eu estava analisando o jogo”, afirmou.