Compartilhar notícia
Faltam poucos dias para a estreia da 12ª edição de A Fazenda e, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (3/9), a Record apresentou as novidades que os espectadores vão encontrar a partir do dia 8.
Serão mais de 50 câmeras em um set novo com 10 mil metros quadrados. Além disso, os peões vão enfrentar 26 provas inéditas, tudo sob o olhar atento de 300 profissionais que vão se revezar 24h por dia.
Veja quem estará no programa
Os protocolos de segurança que envolvem esses funcionários, inclusive, serão rígidos. Além de álcool gel espalhado em diversos pontos, haverá uma equipe de infectologistas e profissionais da saúde para garantir cuidado com os participantes.
Faça tour virtual por A Fazenda
As conhecidas fichas de papel não serão vistas: tudo será mostrado em telões para, também, evitar qualquer contágio. O diretor da atração, Rodrigo Carelli, já prometeu festas animadas. “Apesar de não serem shows presenciais, teremos muito mais visitas que em outras temporadas”. Ele revelou também que o humorista Carioca fará um quadro dentro de A Fazenda, do ponto do vista do espectador, com um olhar crítico.
Covid-19
A pandemia, claro, é uma preocupação constante. Dentre as diversas medidas de segurança, está o uso constante de máscaras pela equipe de produção. Elas, inclusive, serão trocadas por horário e terão cores para indicar qual deve ser usada naquele momento, evitando que sejam mantidas mais tempo que o indicado.
Os participantes ficarão, de fato, isolados do mundo. “No momento em que eles entrarem na Fazenda, eles não vão ter contanto com ninguém, nunca”, afirmou Carelli. Apenas o caseiro entrará no local, para cuidar dos animais, mas sempre paramentado para evitar qualquer contágio. A Record já tem um plano definido por um infectologista e um médico para o caso de um participante ou alguém da produção contrair o coronavírus, de forma a garantir a segurança de todos.
Carelli foi questionado sobre as listas de participantes que sempre pipocam nas semanas anteriores à estreia, mas decidiu brincar com as especulações. “Regina Duarte não topou. Uma das graças da Fazenda é essa expectativa, essa especulação. Só mesmo no dia 8 que a gente vai saber. Cuidamos com muita rigidez que a lista não vaze”, garantiu.
Marcos Mion volta como apresentador. “Estamos vivendo realidade diferente e dura. Para ter um programa como A Fazenda, nesse momento, vai ser um mundo de fantasia onde as pessoas podem se aglomerar, não usam mascara, cozinham juntos. Eles terão mais liberdade lá do que a gente aqui fora”, afirmou.
Pela primeira vez, ele não terá contato com os peões. Por conta do coronavírus, até mesmo as eliminações serão feitas apenas por telões. Mion não escondeu que está causando “estranheza” não poder manter essa proximidade com aqueles que deixarão o programa.
Grupos
Como a coluna já havia adiantado, essa edição não terá grupos. Assim, os planos serão individuais. Para a Record, será um teste, já que é a primeira vez que A Fazenda fará isso. A emissora aposta que isso fará com que ninguém tenha quele “escudo” de não poder votar neste ou naquele.
E romance? Está liberado. Pode beijar, abraçar… Para a produção, o tempo em que os selecionados estão passando isolados será garantia de que eles poderão manter contatos, inclusive os que envolvem trocas de fluidos! Esse será o mesmo motivo, inclusive, que permitirá que eles não usem máscaras durante as gravações.
Os bichinhos seguem tendo destaque: todos vão aprender a lidar com os animais, recebendo aulas de um zootecnista por meio de vídeo.