Compartilhar notícia
A equipe jurídica da cantora Mirella, que está confinada no reality show A Fazenda da Record TV, instaurou um processo contra a rede social Twitter acusando-a de não fiscalizar o conteúdo publicado por seus usuários.
A defesa da MC conta que um perfil vem usando a rede social para difamar a funkeira. Os advogados exigem que o conteúdo publicado pela autor seja removido em até 48 horas contadas do recebimento da citação. Caso o pedido não seja atendido, estarão sob pena de multa diária de R$2.000,00 por dia de atraso, até alcançar o limite de R$60.000,00.
Procurada pela coluna, Mayara Karine Santos Rodriguez, advogada responsável pela causa, explicou o que levou a família de Mirella a procurar a Justiça. “Este perfil, do qual foi objeto do processo, postou vários comentários ofensivos à Mirella, lhe atacando com palavras de baixo calão. Mas antes de entrarmos com a referida ação, nós notificamos o Twitter, porém, mesmo assim, não obtivemos resultado. Depois de não recebermos um resposta de volta é que decidimos fazer a instauração do processo”, disse.
“Outra coisa que deve ser pontuada é que, inicialmente, o processo é contra o Twitter. Porém, essa medida resultará na identificação do perfil que ofendeu a Mirella também. Sendo assim, o dono deste perfil responderá civilmente e criminalmente”, completou. Procurada, a assessoria de imprensa do Twitter afirmou que não comentaria o caso.
Futuras ações
Ainda segundo a defesa da peoa de A Fazenda 12, outros usuários da rede social podem vir a sofrer com futuras ações. “Existe sim essa possibilidade porque, infelizmente, as pessoas acreditam que a internet é uma terra de ninguém. Mas, na verdade, é possível ter sua identidade revelada, da qual responderá civilmente e até mesmo criminalmente. O suporte jurídico da Mirella está trabalhando atentamente e quando verificarmos que os direitos dela foram expostos e violados, serão tomadas as devidas providências”, respondeu a doutora por telefone.
Já sobre o valor que a equipe jurídica da cantora está cobrando do réu, Mayara explica que a multa pode chegar até 60 mil reais e que tudo depende do tempo em que o culpado demorar para apresentar-se e assumir as responsabilidades civis. “O valor de 60 mil reais refere-se ao teto da multa diária caso o Twitter não cumpra a determinação judicial”, explicou. Procurada, a assessoria de imprensa do Twitter afirmou que não comentaria o caso.
A advogada finalizou a conversa afirmando que está estudando se irá, também, abrir um processo contra a atriz Lidiane Lisboa por ter ofendido a honra e a moral da ex de Dynho Alves, dentro do reality show A Fazenda.