3 semanas sem Simaria: entenda o que mudou nos shows da dupla
Simone tem cumprido a agenda de apresentações sozinha após a irmã se afastar dos palcos por questões de saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Desde o anúncio de Simaria em se afastar dos palcos por questões de saúde no dia 16 de junho, Simone tem cumprido sozinha com os compromissos profissionais da dupla. Inevitavelmente, mudanças precisaram ser feitas. A coluna LeoDias realizou uma minuciosa análise e te conta as diferenças nas apresentações sem a presença de uma das titulares.
Pelo menos quatro shows foram analisados, dois com as duas no palco – no Parque de Exposições de Vitória da Conquista, na Bahia, no dia sete de maio; e na Festa dos Caminhoneiros de Itabaiana em 2022, no dia 11 de junho – e outros dois somente com Simone após o afastamento da irmã – no Parque de Exposições de Salvador, na edição do São João da Bahia, na sexta-feira (1/7); e na Expo Itaguaí, no Rio de Janeiro, no dia três de julho.
Em ambas as apresentações, o repertório e a estrutura dos shows foram mantidos, incluindo as brincadeiras com o público. Na contramão das expectativas de que Simone interaja com gravações de Simaria no telão ou voz de estúdio durante a ausência da irmã, isso não tem acontecido. Nos shows recentes, não há a voz de Simaria nas músicas. A esposa de Kaká Diniz tem cantado sozinha.
Em algumas das canções, nos shows com as duas no palco, é de praxe dizerem Simone & Simaria ao final das músicas como uma assinatura. Nos shows somente com Simone, ela tem dito “Simone Coleguinha”.
Nas apresentações com a dupla completa, após a música Loka, as irmãs promovem um momento de interação com o público. As coleguinhas pedem para que a plateia cante o refrão para que analisem qual lado solta a voz com mais intensidade e cada uma delas representa um lado. Nos shows sem Simaria, a brincadeira é mantida, a plateia é incentivada a “competir”, porém, sem que cada lado tenha uma representante.
Os momentos de conversa com público também foram mantidos igualmente nos shows com Simone e Simaria no palco, assim como nos em que estão somente Simone.
Nas apresentações com a dupla completa, é bastante comum a saída do palco de Simaria por alguns minutos, enquanto Simone segue sozinha, com músicas que estão em alta nas plataformas de áudio e TikTok, como Esqueça-me se For Capaz , Cê Tá Preparada e Malvadão. As saídas de Simone enquanto a irmã canta sozinha são menos frequentes, embora também aconteça.
Tanto nos shows somente com Simone quanto nas apresentações em que as duas titulares estão presentes, após cerca de uma hora no palco, as irmãs dão espaço a um cantor de apoio, possivelmente integrante do backing. Ele também canta algumas músicas que estão em alta nas paradas enquanto interage com a dupla. Nos shows somente com Simone, ela chega a deixá-lo à frente da apresentação por cerca de cinco minutos e, ao retornar, eles duetam algumas poucas canções. Aliás, este é o único momento em que Simone deixa o palco.
A coluna LeoDias procurou a equipe de Simone e Simaria para entender melhor as mudanças promovidas. O contato, porém, não foi retornado até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no Telegram! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.