Vacinação de idosos de 72 e 73 anos será ampliada para o fim de semana
Durante coletiva, chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, disse que determinação para ampliar imunização na capital partiu do governador do DF
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário chefe da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, afirmou nesta quarta-feira (17/3) que a vacinação do novo grupo prioritário, de 72 e 73 anos, seguirá até no fim de semana. A convocação da nova faixa etária foi anunciada recentemente pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e começa na manhã desta quinta-feira (18/3).
“Hoje, a Secretaria de Saúde recebeu 59,8 mil doses da Coronavac. Isso vai possibilitar a vacinação dos idosos que têm entre 72 e 73 anos, que são de um grupo com cerca de 24 mil pessoas. Assim, as vacinas que chegaram são mais que suficientes para imunizar essa faixa etária”, disse.
Segundo Gustavo Rocha, não será preciso agendamento para receber as doses. “O governador determinou que a vacinação vai seguir no fim de semana, também no domingo”, frisou.
Insumos
Durante coletiva para a imprensa realizada no Palácio do Buriti, o secretário também descartou o desabastecimento de insumos para pacientes com Covid-19, como sedativos e anticoagulantes.
“A Secretaria de Saúde está monitorando de perto toda essa questão, incluindo oxigênio, e não há risco de faltar esses medicamentos”, reforçou.
De acordo com Rocha, atualmente a taxa de transmissão está em 0.99 e, portanto, abaixo do nível preocupante. Além disso, o gestor reforçou a queda de casos diários confirmados, que chegou a 1.428 registros – 600 a menos que no dia anterior.
“O governador disse que o governo sozinho não consegue resolver. É preciso a união e a consciência de todos para que juntos possamos passar por esta crise. Mesmo com números melhores, não significa que é o momento de relaxar. Apenas daqui a 15 dias, vamos ver se essa tendência permanece em queda”, finalizou.