metropoles.com

Tabata Amaral desabafa após entrar na mira de Eduardo e bolsonaristas

Deputada federal foi acionada no Conselho de Ética após compartilhar publicação sobre boicotar a convenção do partido de Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Metrópoles
A deputada Tabata Amaral, do PSB-SP, durante entrevista concedida na sede do Metrópoles, em Brasília
1 de 1 A deputada Tabata Amaral, do PSB-SP, durante entrevista concedida na sede do Metrópoles, em Brasília - Foto: Reprodução/Metrópoles

A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) desabafou, nesta sexta-feira (22/7), após entrar na mira do também deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e de outros aliados do atual presidente da República.

A congressista compartilhou uma publicação que incentivava o boicote à convenção do Partido Liberal (PL) que confirmará a candidatura de reeleição de Jair Bolsonaro e virou alvo de ação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados (veja abaixo).

O evento está marcado para domingo (24/7), no ginásio Maracanazinho, no Rio de Janeiro.

Pelas redes sociais, Tabata avaliou o motivo de estar na mira dos aliados do titular do Planalto: “Porque eu trabalho, porque eu defendo a democracia, porque eu acredito na educação”, escreveu ao compartilhar um texto do Uol.

Eduardo Bolsonaro aciona Tabata Amaral por boicotar evento do pai

Entenda

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP) anunciou, nesta quinta-feira (21/7), que o Partido Liberal (PL) decidiu acionar o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra a deputada Tabata Amaral (PSB-SP).

Segundo o parlamentar, a congressista tentou boicotar o lançamento oficial da candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Na incapacidade de lotar os seus eventos, sem ter condições sequer de pisar nas ruas porque ninguém aparece, os aliados do Lula como a deputada Tabata Amaral estão incentivando os internautas a entrarem no link de convites para o evento de lançamento candidatura do presidente Bolsonaro, que será no Maracanazinho, agora no dia 24 de julho, a se inscreverem com a intenção de lotar o evento e não irem lá participar, o que daria áries de que o evento do Bolsonaro estaria vazio”, reclamou.

Após a publicação do vídeo de Eduardo Bolsonaro, outros aliados do presidente da República também responsabilizaram a deputada federal por situações que, por ventura, possam ocorrer durante o evento partidário.

Um deles foi Sérgio Camargo, ex-presidente da Fundação Palmares e pré-candidato a deputado federal pelo PL de São Paulo.

Veja o vídeo:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?