Sleeping Giants pede derrubada definitiva do canal de Allan dos Santos
Blogueiro é fundador do Terça Livre e está foragido da Justiça do Brasil após ser investigado no inquérito sobre atos antidemocráticos
atualizado
Compartilhar notícia
O Sleeping Giants notificou a plataforma Wix, responsável por hospedar o canal Terça Livre, para que derrube o canal fundado por Allan dos Santos, considerado foragido pela Justiça do Brasil.
A organização reúne ativistas digitais para combater discursos de ódio e desinformação de forma anônima na internet.
Allan dos Santos vende assinaturas para acesso ao conteúdo do canal, o que ajudaria o blogueiro a se manter nos Estados Unidos.
De acordo com o Sleeping Giants, o Wix é o responsável por hospedar o site, e as transações financeiras também são feitas por lá.
Alvo de investigações no Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito que apura atos contra a democracia e as instituições, Allan está foragido desde outubro do ano passado.
Na notificação encaminhada na semana passada, o Sleeping Giants aponta uma série de violações por parte do blogueiro e pede que ele seja retirado do servidor.
“Esperamos que seja mais uma empresa que queira estar dissociada das redes extremistas de desinformação”, registrou a organização.