Sem salva-vidas, piscinas da Água Mineral são fechadas para banhistas
O contrato para prestação de serviços de salva-vidas venceu e uma nova licitação está prevista, apenas, para 19 de abril
atualizado
Compartilhar notícia
As piscinas do Parque Nacional de Brasília, também conhecido como Água Mineral, estão temporariamente fechadas. O contrato da reserva ecológica com a empresa terceirizada que fornecia serviços de salva-vidas venceu e uma nova licitação ainda não foi feita.
De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela administração do parque, a sessão para realização de nova licitação está prevista, apenas, para 19 de abril.
Caso não haja recurso durante o processo, a expectativa é de que a formalização do contrato seja feita em 27 de abril. Se houver alguma apelação, o contrato tem previsão de ser formalizado até 6 de maio deste ano.
Enquanto isso, a equipe do parque informa que segue em tratativas com o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) para tentar viabilizar apoio de profissionais para ficarem no posto de salva-vidas até o fim do processo de contratação de nova empresa.
O acesso às trilhas segue aberto para visitação. Apesar disso, a orientação é para que os visitantes para que façam contato com o Parque Nacional de Brasília pelo telefone 61 3233-4553, das 7 h às 16 h, de segunda-feira a sexta-feira, antes de se dirigir à unidade de conservação.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.