Sem Ibaneis, Paco Britto é disputado por partidos durante convenção
Atual vice-governador comanda a regional do Avante, que realizou a convenção nesta segunda-feira (25/7), com presença de candidatos ao GDF
atualizado
Compartilhar notícia
O atual vice-governador Paco Britto foi disputado por vários caciques partidários, nesta segunda-feira (25/7), durante a convenção regional do Avante, partido presidido por ele no Distrito Federal.
Sem a presença do governador Ibaneis Rocha (MDB), outros líderes políticos da capital marcaram presença no evento. O titular do Palácio do Buriti participou da convenção, no Rio de Janeiro, que oficializou a candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição.
Em Brasília, estiveram no evento do Avante os pré-candidatos ao governo do Distrito Federal Izalci Lucas (PSDB) e Paula Belmonte (Cidadania), da deputada federal Flávia Arruda (PL) – pré-candidata ao Senado –, do presidente regional do União Brasil, Manoel Arruda, e do ex-governador José Roberto Arruda (PL), pré-candidato à Câmara Federal.
“Na convenção do partido, o foco foi ouvir os pré-candidatos e preparar a nominata para que o Avante eleja dois distritais e, se possível, um federal. Sou vice-governador até 31 de dezembro deste ano. Continuarei com o governador Ibaneis Rocha a serviço do DF neste governo Ibaneis e Paco Britto, que tantas obras fez no Distrito Federal”, declarou Britto.
Veja o vídeo:
Vice da chapa
Paco Britto costurava se manter na chapa à reeleição do atual governador, mas acabou sendo trocado pela deputada federal Celina Leão (PP), que deve ser o nome para a vice-governadoria local.
Com isso, o atual vice-governador deve concorrer ao cargo de deputado federal ou distrital nas próximas eleições.