Raphael Sebba (PSol) desiste de concorrer ao GDF e tentará o Congresso
Então pré-candidato ao GDF pelo PSol, Sebba decidiu sair da corrida ao Buriti para tentar a Câmara após conversa com Guilherme Boulos
atualizado
Compartilhar notícia
O então pré-candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) pelo PSol Raphael Sebba desistiu de concorrer ao Buriti eleições de 2022 e agora vai se lançar na corrida por uma vaga na Câmara dos Deputados. A decisão foi tomada após encontro com o líder do PSol Guilherme Boulos, ocorrido no último dia 16.
A ideia do partido é levar um candidato do DF de esquerda conectado com os movimentos sociais para a Câmara federal. “Nas últimas eleições foram eleitos, no DF, majoritariamente parlamentares de direita e de extrema-direita”, argumenta Sebba.
“A aposta é que a população do DF procure por mudança dado o cenário atual de aumento da desigualdade, fome, desemprego, deficit habitacional, as altas de preços da gasolina, energia, alimentos e tarifa do ônibus, além da violência e dos crimes de ódio, com crescimento nas taxas de feminicídio, homofobia e racismo”, disse, em nota.
Ao defender a candidatura de Raphael Sebba à Câmara, Boulos diz que “a escolha pela disputa por uma cadeira no Congresso Nacional responde à urgência de reconstruir o país após os estragos causados por Bolsonaro”. “A capacidade de diálogo aliada à firmeza das posições políticas do Sebba serão fundamentais nas lutas que serão travadas na Câmara dos Deputados”, conclui o líder partidário.