PTB-DF convoca convenção após nacional determinar apoio a Ibaneis
Documento convida filiados para definir, em 31 de julho, os candidatos a distrital, federal e ainda a aliança com candidatos majoritáios
atualizado
Compartilhar notícia
O diretório regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB-DF) convocou, nesta segunda-feira (18/7), os filiados para a convenção regional que será realizada em 31 de julho para formalizar as candidaturas a deputado federal e distrital da sigla.
No mesmo documento, o comando distrital da legenda também afirma que discutirá o “apoiamento do PTB-DF aos cargos majoritários (governador e senador)”.
A convocação ocorre um dia após a executiva nacional petebista ter determinado que o partido acompanhasse o projeto de reeleição do governador Ibaneis Rocha (MDB). A provável vice na chapa será a deputada federal Celina Leão (PP).
Veja o documento:
Aliança
A formalização do apoio do diretório nacional ocorrerá nesta segunda-feira (18/7), na sede da agremiação, na Asa Norte.
Confirmada pelo Metrópoles, a informação pegou de surpresa o presidente regional do partido, Paulo Roriz, que ainda negociava com nomes ventilados, porém ainda não confirmados para a corrida ao Palácio do Buriti.
O ex-secretário de Desenvolvimento do Entorno e ex-deputado distrital articulava com outros grupos políticos, inclusive o liderado pelo senador José Antônio Reguffe (União), que também deve concorrer ao governo do DF.
Com a nova convocação, a regional posterga para o fim do mês os rumos sobre a orientação cravada pelo comando nacional petebista.