metropoles.com

Presidente do PSL-DF diz que Izalci será “bem-vindo ao partido”

Newton Lins quis disputar o GDF em 2010, mas desistiu para apoiar Agnelo. Agora, tenta atrair o tucano para concorrer ao Buriti pelo partido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação / CLDF
Newton Lins
1 de 1 Newton Lins - Foto: Divulgação / CLDF

Turbinado pela possível candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro à Presidência da República, o Partido Socialista Liberal (PSL) quer alavancar também uma candidatura própria ao Governo do Distrito Federal neste ano. O presidente regional da sigla, Newton Lins (na foto, ao centro), confirmou à coluna que tem conversado com o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) para que seja o nome a disputar o Palácio do Buriti em outubro.

“Ele [Izalci] seria muito bem-vindo. É uma grande liderança no DF e possui várias experiências governamentais”, elogia. Izalci preside o ninho tucano local, mas tem enfrentado dura resistência de opositores internos. Os rivais pretendem levar o partido para apoiar a reeleição do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) – essa é a principal briga atual entre os dois grupos no PSDB-DF.

O presidente local do PSL já comandou a sigla nacionalmente. Foi candidato ao GDF em 2010, mas desistiu para apoiar a candidatura do então candidato Agnelo Queiroz (PT). Na época, Lins ocupava a Secretaria de Assuntos Estratégicos. Nas últimas eleições, foi candidato a distrital e recebeu 1.602 votos. Hoje, tece críticas ao atual governo.

“Rollemberg está se aliando ao que há de pior na política do DF. [Maria de Lourdes] Abadia e outros são pessoas da velha guarda, que já comprovaram a inaptidão para ocupar cargos de gestão. Hoje, Brasília vive sequelas de administrações desastrosas”, disse.

Durante a conversa, o presidente do PSL-DF direcionou a artilharia também para a atual equipe do primeiro escalão do Palácio do Buriti: “Respeito a pessoa do governador, mas ele já demonstrou que sua equipe não tem condições de governar. Está um desastre”, disparou.

“Sinto-me lisonjeado”
Procurado, Izalci Lucas afirmou que se sentiu “lisonjeado” com os elogios do possível aliado. No entanto, afirma que não foi o único partido que fez o convite. “Foram vários”, disse, sem enumerar.

Mesmo assim, o tucano tem fé de que o ninho local terá candidatura própria este ano ao Palácio do Buriti. “Estamos rompendo paradigmas e o pessoal que está acostumado a sempre se aproveitar das gestões, naturalmente se incomoda”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?