Paula Belmonte permanece no Cidadania e anuncia candidatura ao Senado
Atual deputada federal deve disputar contra ministra Flávia Arruda (PL) numa possível chapa encabeçada por Reguffe ao Palácio do Buriti
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Paula Belmonte confirmou, nesta quarta-feira (30/3), que permanecerá no Cidadania, partido pelo qual deve disputar a vaga de senadora pelo Distrito Federal.
Paula quer integrar a possível chapa encabeçada pelo senador José Antônio Reguffe (União Brasil-DF) ao Governo do Distrito Federal (GDF).
A parlamentar que disputar diretamente com a ministra Flávia Arruda (PL), nome apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para ocupar o mandato de 8 anos. Ela deve sair na coligação do atual governador Ibaneis Rocha (MDB).
Federação
No âmbito nacional, o Cidadania firmou uma federação com PSDBe a aliança implicará diretamente no xadrez eleitoral do Distrito Federal.
Para as eleições de outubro, os tucanos querem lançar o senador Izalci Lucas ao Palácio do Buriti.
Contudo, uma das cláusulas para o acordo nacional é que, em cada estado, permaneceria a decisão da sigla que mais arrebanhou votos para a Câmara dos Deputados nas últimas eleições.
No caso do Distrito Federal, o Cidadania venceu o PSDB em número de eleitores e, portanto, teria a palavra final sobre as candidaturas.
Ou seja: ameaçaria o projeto do tucano ao GDF, uma vez que Belmonte seguirá com Reguffe ao Buriti.