Paula Belmonte aguarda TSE para saber se sairá candidata ao GDF
Decisão deve ser anunciada pelo ministro Ricardo Lewandowski nesta segunda-feira (15/8), quando vence prazo para registros das candidaturas
atualizado
Compartilhar notícia
Nos 45 minutos do segundo tempo para o fim do prazo para registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral, a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) aguarda uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se ela poderá substituir o senador Izalci Lucas (PSDB) na disputa pelo governo do Distrito Federal.
Os dois congressistas travam um verdadeiro cabo de guerra desde que o PSDB e o Cidadania decidiram formalizar uma federação nacional, que resultou na repetição da mesma aliança em todas as unidades da Federação.
No Distrito Federal, contudo, tanto Izalci quanto Paula tinham o plano de concorrer ao Palácio do Buriti, mas o tucano conseguiu a chancela do PSDB, que tem a maioria dos votos na federação partidária.
Paula judicializou a questão e aguarda, ainda nesta segunda-feira (15/8), um posicionamento do ministro Ricardo Lewandowski, relator da ação.
Caso consiga virar o jogo, uma situação inédita pode ocorrer nas eleições do Distrito Federal. Paula seria adversária do próprio marido, Luis Felipe Belmonte (PSC), que foi anunciado como candidato a vice-governador na chapa de Paulo Octávio (PSD).
Contudo, o empresário ainda não registrou oficialmente na Justiça Eleitoral a intenção de concorrer ao GDF.