metropoles.com

Deputado Roosevelt Vilela deixa PSB e assina com PL de Bolsonaro

Roosevelt Vilela foi um dos principais aliados do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), mas agora segue no partido do presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bárbarah Queiroz/ Segov-PR
roosevelt
1 de 1 roosevelt - Foto: Bárbarah Queiroz/ Segov-PR

O deputado distrital Roosevelt Vilela, eleito para a Câmara Legislativa (CLDF) em 2018, decidiu deixar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e migrar para o Partido Liberal (PL), atual sigla do presidente Jair Bolsonaro e da ministra-chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.

“Estamos trazendo para o PL um deputado que representa não só os Bombeiros, mas toda segurança pública, que conhece a cidade, seus desafios e trabalha muito para construir um DF e um país melhor. O PL é um partido que agrega, que une quem tem propósitos e compromisso com a população”, disse à coluna Janela Indiscreta a ministra Flávia Arruda.

A cerimônia aconteceu, nesta terça-feira (22/2), e contou com a presença do presidente nacional do PL, 0 ex-deputado Valdemar Costa Neto.

Roosevelt foi um dos mais fiéis aliados do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e, durante a gestão passada, chegou a ocupar, como secretário-adjunto, a Secretaria das Cidades e administrador das cidades Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way.

Com a mudança, o PSB deixa de ter representantes no Legislativo da capital federal. Antes dele, o distrital José Gomes também saiu da sigla socialista após embates internos. Gomes atualmente preside o Partido Trabalhista Brasileiro no Distrito Federal (PTB-DF).

Histórico

Embora seja de um partido do campo progressista, Roosevelt Vilela tem marcado os posicionamentos favoráveis aos interesses do atual governador Ibaneis Rocha (MDB).

Contudo, o bombeiro militar estreou na política, ainda em 2010, pelas mãos do Partido Social Liberal (PSL). Ele concorreu a uma cadeira de deputado distrital, quando obteve 3.422 votos, mas sem ser eleito.

Em 2014, mudou para o PSB, quando recebeu 8.957 votos. Chegou a ocupar uma cadeira na Casa por alguns meses, após o titular da cadeira, o então deputado Joe Valle (PDT) ter assumido a Secretaria de Trabalho da gestão socialista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?