“Não vou abaixar a cabeça”, diz Belmonte em novo ato em que se diz candidata ao GDF
Ato foi realizado nesta quinta-feira (4/8), um dia antes da convenção oficial da federação PSDB-Cidadania
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Paula Belmonte realizou, nesta quinta-feira (4/8), um ato junto ao Cidadania, seu atual partido. Durante o evento, a parlamentar se apresentou, novamente, como pré-candidata ao Palácio do Buriti, mesmo com a federação com PSDB, da qual o Cidadania faz parte, ter decidido pelo nome do senador Izalci Lucas (PSDB).
Belmonte subiu ao palco do evento e foi apresentada pelo secretário-geral do Cidadania-DF, Anderson Martins, como candidata ao GDF. “Apresentamos Paula Belmonte como candidata na chapa majoritária ao Governo do Distrito Federal”, disse Anderson.
“Tem gente achando que só porque eu sou mulher, porque eu sou deputada eu vou abaixar a cabeça. Eu não vou. Vou até a vitória”, disse Belmonte.
Com a hashtag #TôComPaulaBelmonte, outros candidatos do Cidadania declararam apoio à parlamentar durante todo o evento e apresentaram os respectivos projetos e pautas.
A convenção oficial da federação PSDB-Cidadania está marcada para a tarde desta sexta-feira (5/8). O nome de Izalci foi escolhido como candidato ao GDF em 26 de julho. No dia, Belmonte chorou por ter perdido, por 13 votos a 6, o endosso nacional de correligionários para manter a candidatura majoritária ao Palácio do Buriti.
A guerra interna travada entre Paula Belmonte e Izalci se arrasta durante semanas. Em 31 de julho, Belmonte realizou uma “convenção” apenas com membros do Cidadania, no qual se colocou como candidata ao GDF.
Paula Belmonte ignora direção nacional e se declara candidata ao GDF
Também estiveram presentes o presidente do PSC-DF e marido de Paula, Luís Felipe Belmonte, e o empresário Paulo Octávio (PSD).