MPDFT define candidatos à vaga de desembargador do TJ. Confira nomes
Agora, a Corte deve escolher três entre os seis selecionados para serem encaminhados ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL)
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) definiu, nesta quinta-feira (23/6), a lista sêxtupla para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT). Agora, a Corte deve escolher três nomes entre os seis selecionados para serem encaminhados ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Os nomes mais votados foram: André Vinícius Espírito Santo de Almeida (273 votos), Libânio Alves Rodrigues (175), Eunice Carvalhido (167), Maurício Silva Miranda (157), José Firmo Reis Soub (141) e Marilda Fontinele (85).
Além dos selecionados, candidatou-se Flávio Augusto Milhomem.
O processo de escolha do novo magistrado faz parte de uma reserva para membros do MPDFT ou para advogados, chamado Quinto Constitucional.
Os seis nomes escolhidos pelos integrantes do Ministério Público serão enviados ao TJDFT, que deverá fazer uma nova seleção e definir três candidatos. A lista tríplice é submetida ao presidente da República, que escolherá o novo desembargador do TJDFT.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.