Movimento lança advogada Renata Amaral na disputa para o comando da OAB-DF
Marcada para novembro, eleição da entidade reúne pelo menos dois outros nomes: o atual presidente Delio Lins e Silva Jr. e Thaís Riedel
atualizado
Compartilhar notícia
O movimento Ordem Democrática anunciou, na noite desta quinta-feira (22/7), o nome da advogada Renata Amaral para concorrer ao cargo de presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF). As eleições estão marcadas para novembro deste ano.
A meta do movimento é desbancar as principais chapas concorrentes: a do atual presidente, Délio Lins e Silva Jr., e da principal opositora, Thaís Riedel, e do advogado Evandro Pertence. Nas últimas eleições, em 2018, o nome de Renata Amaral foi lançado nos últimos minutos e, ainda assim, conquistou o terceiro lugar.
“A Ordem hoje não serve à maioria dos advogados. Ela está nas mãos de dois grupos que se alternam entre vitórias e derrotas, de donos de escritórios poderosos, que usam a entidade para ter mais poder”, diz Renata no vídeo que apresenta a sua pré-candidatura.
Nas eleições passadas, o grupo era majoritariamente feminino, mas para este ano a Ordem alterou as regras e passou a exigir paridade entre homens e mulheres. O movimento busca atrair a atenção dos profissionais “que fazem a verdadeira advocacia”.
“Somos independentes, vamos voltar a dar voz à categoria”, pontua Renata.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram