metropoles.com

Miranda após vazamento de depoimento: “Pazuello tem muito a dizer”

Deputado federal confirmou ter ouvido do ex-ministro que Arthur Lira teria pressionado pela liberação de recursos do Ministério da Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jefferson Rudy/Agência Senado
Luis miranda
1 de 1 Luis miranda - Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) afirmou, nesta terça-feira (3/8), que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello “tem muito a dizer” sobre a possível pressão feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para liberação de recursos da União a municípios previamente escolhidos.

“Não tenho nada a dizer, mas o Pazuello tem muito e pode ajudar muito o país a ser passado a limpo”, disse o deputado ao Metrópoles.

Reportagem publicada pelo jornal O Globo revela vídeo com o depoimento do congressista à Polícia Federal, na semana passada. Nas imagens, o parlamentar relata conversa com Pazuello.

“Ó Arthur Lira, porra. O Arthur Lira colocou o dedo na minha cara e disse: ‘Eu vou te tirar dessa cadeira’ porque eu não quis liberar a grana pra listinha que ele me deu dos municípios que ele queria que recebessem. Ele bota o dedo na minha cara ”, relatou Miranda sobre a fala do ex-ministro.

Miranda alegou desconhecer o autor do “vazamento” do vídeo com o depoimento, mas confirmou ter informado aos investigadores da Polícia Federal sobre a suposta reclamação de Pazuello.

Até então, durante oitiva na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, Luis Miranda revelou apenas o nome do líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), como possível interessado em questões internas do Ministério da Saúde.

À época, ele disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) havia associado o aliado à “pressão incomum” sofrida por servidores da pasta para a liberação da compra da Covaxin. Após as denúncias, o contrato foi suspenso.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?