Miranda após vazamento de depoimento: “Pazuello tem muito a dizer”
Deputado federal confirmou ter ouvido do ex-ministro que Arthur Lira teria pressionado pela liberação de recursos do Ministério da Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) afirmou, nesta terça-feira (3/8), que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello “tem muito a dizer” sobre a possível pressão feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para liberação de recursos da União a municípios previamente escolhidos.
“Não tenho nada a dizer, mas o Pazuello tem muito e pode ajudar muito o país a ser passado a limpo”, disse o deputado ao Metrópoles.
Reportagem publicada pelo jornal O Globo revela vídeo com o depoimento do congressista à Polícia Federal, na semana passada. Nas imagens, o parlamentar relata conversa com Pazuello.
“Ó Arthur Lira, porra. O Arthur Lira colocou o dedo na minha cara e disse: ‘Eu vou te tirar dessa cadeira’ porque eu não quis liberar a grana pra listinha que ele me deu dos municípios que ele queria que recebessem. Ele bota o dedo na minha cara ”, relatou Miranda sobre a fala do ex-ministro.
Miranda alegou desconhecer o autor do “vazamento” do vídeo com o depoimento, mas confirmou ter informado aos investigadores da Polícia Federal sobre a suposta reclamação de Pazuello.
Até então, durante oitiva na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, Luis Miranda revelou apenas o nome do líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), como possível interessado em questões internas do Ministério da Saúde.
À época, ele disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) havia associado o aliado à “pressão incomum” sofrida por servidores da pasta para a liberação da compra da Covaxin. Após as denúncias, o contrato foi suspenso.