metropoles.com

Médica que disse “não” a Bolsonaro supervisionou cirurgia de Anitta

Ludhmila Hajjar negou convite para ocupar o Ministério da Saúde antes do atual ministro, Marcelo Queiroga, assumir a pasta na Esplanada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução / Twitter
Ludhmila Hajjar e Anitta
1 de 1 Ludhmila Hajjar e Anitta - Foto: Reprodução / Twitter

Uma das supervisoras da cirurgia pela qual Anitta foi submetida, na semana passada, para tratamento da endometriose, foi a médica cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar, que já disse “não” ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Referência na medicina do país, Hajjar chegou a ser convidada, mas negou assumir o cargo deixado por Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde.

Hajjar integrou uma equipe de pelo menos cinco especialistas que acompanharam diretamente o caso da artista. A cantora teve alta do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or, na Zona Sul de São Paulo, na tarde de segunda-feira (25/7).

“A decisão da equipe médica ocorreu após reavaliação do quadro clínico da paciente, realizada nesta tarde”, disse a equipe, em boletim divulgado pouco antes da liberação de Anitta.

Atendimento a políticos e famosos

O nome de Hajjar circula no Brasil e também em Brasília. Especialista no tratamento da Covid-19, na unidade DF Star, em Brasília, ela estreitou relacionamento com políticos nos últimos tempos.

Entre os pacientes de Hajjar, está o próprio Pazuello, que foi atendido pela médica quando testou positivo para o coronavírus.

A cardiologista ainda atendeu o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o procurador-geral da República, Augusto Aras, o ministro Fábio Faria, das Comunicações, o ex-ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura e ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A cantora Joelma também ostenta registros fotográficos com a especialista.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?