Líder da bancada da bíblia sobre candidatura de Damares: “Um equívoco”
Deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL) avaliou que ingresso de ex-ministra na corrida favorece candidatura de oposição a Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Líder da frente parlamentar evangélica, também conhecida como a bancada da bíblia no Congresso Nacional, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-AL) (foto em destaque) avaliou como “um equívoco” e “um desserviço para a direita” o lançamento da candidatura da ex-ministra Damares Alves (Republicanos) ao Senado pelo Distrito Federal.
Em conversa com o Metrópoles nesta sexta-feira (5/8), o líder evangélico criticou a decisão da ex-titular do Ministério da Família, Mulher e dos Direitos Humanos.
“A chapa formada pelo presidente [Jair] Bolsonaro já estava montada e aprovada por ele. Esse anúncio da ministra é um desserviço à direita, um equívoco, que só serve para dividir a direita e, com isso, beneficiar a candidatura do PT na capital federal”, afirmou.
Mais cedo, o partido Republicanos confirmou o nome de Damares Alves para o Senado. A chapa será apoiada pelo União Brasil — o presidente regional da sigla, Manoel Arruda, sairá como suplente — e, diante da indecisão de Reguffe, que não deve disputar o governo, apoiará Ibaneis Rocha (MDB) ao GDF.