Ibaneis comemora a volta da Festa de Pentecostes no DF, após 2 anos
Governador incentiva a vacinação contra a Covid para que eventos com público possam continuar acontecendo com segurança no Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) e a primeira-dama Mayara Noronha estiveram, neste domingo (5/6), no encerramento das comemorações de Pentecostes, um dos mais tradicionais eventos católicos realizados anualmente.
A 23ª edição da tradicional festa religiosa ocorre no Taguapark, em Taguatinga, desde a última sexta-feira (3/5), quando reuniu milhares de fiéis todos os dias para acompanharem as solenidades litúrgicas.
“Ontem eu tive na Festa do Divino, lá em Planaltina e hoje estamos aqui em Pentecostes juntos com a população”, disse. O titular do Palácio do Buriti lembrou que, após dois anos de medidas restritivas, o conhecido evento católico voltou a ser realizado presencialmente.
“O que a gente espera é que tenha essa conscientização no sentido de aumentar a vacinação cada vez mais. Porque está provado que ela é a única maneira que nós temos de evitar essa doença”, continuou.
Pentecostes
A Festa de Pentecostes é uma das celebrações mais importantes doma igreja católica para celebrar, segundo a crença, a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. O evento ocorre 50 dias depois do domingo de Páscoa.
Em Brasília, o evento é conduzido todos os anos pelo padre Moacir Anastácio, do Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes.
“Temos esse ano trabalhando no Pentecostes, de forma voluntária, 1.503 pessoas. Todos colaboradores, sem receber nada”, informou o ex-deputado distrital Washington Mesquita.
Segundo ele, a programação reuniu mais de 1,5 milhão de brasilienses nesta edição. “O pós-pandemia superou a expectativa. A gente está esperando hoje mais de um milhão e meio de pessoas. Eu já fui até o final do do parque, já está bastante cheio e não para de chegar gente. Foi uma semana de evento, sendo que três dias aqui no Taguapark”, finalizou.