Ibaneis autoriza R$ 68 milhões para enfrentamento da crise sanitária
De acordo com a Secretaria de Economia, recurso será destinado para a Saúde e projetos sociais que atendam a população que tem menor renda
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) liberou, nesta quarta-feira (17/3), o valor de R$ 68,6 milhões para apaziguar os efeitos da pandemia de Covid-19 no Distrito Federal. O montante será aplicado não apenas na Secretaria de Saúde, mas também em projetos sociais e como socorro à economia local. Os atos foram publicados no DODF desta quarta-feira (17/3).
De acordo com a Secretaria de Economia, o valor destinado para a Saúde será para aquisição e manutenção de equipamentos hospitalares, aporte para serviços assistenciais de UTI, ações de vigilância epidemiológica e qualificação de gestores.
Em relação às áreas social e econômica, serão destinados recursos para programas sociais, modernização das forças policiais e moradia para a população carente.
“Há previsão de investimentos também em importantes obras de infraestrutura e equipamentos públicos, que garantem ainda a geração de emprego e renda. Manutenção de iluminação pública, pavimentação asfáltica e recuperação de pontes, passarelas e viadutos estão entre as ações previstas”, informou a pasta.