Ibaneis assume presidência de consórcio que reúne 6 estados e o DF
Eleito no fim de janeiro, o governador do DF substituirá o chefe do Executivo do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), em mandato de um ano
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assumiu a presidência do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC), que reúne seis governos estaduais do país, além do Distrito Federal. A solenidade ocorreu nesta terça-feira (2/3), no Palácio do Buriti.
O chefe do Executivo local substitui o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), que ficou no cargo por um ano. A eleição do emedebista ocorreu no fim de janeiro.
“Assumi nessa manhã o cargo de presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC). Ficarei nesse posto por um ano e substituo o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes. Um desafio que encaro com muita garra!”, escreveu no Twitter.
O BrC tem participação dos governadores do DF, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins. A agência de fomento foi criada em 2015 com objetivo de estimular o desenvolvimento e o progresso das unidades da Federação.
“Um consórcio de grande importância que faz compras compartilhadas com redução de preço. Só na compra de medicamentos, em 2020, houve redução de 30% no custo. É um consórcio que vem para desenvolver toda a região Centro-Oeste e parte do Norte e Nordeste de forma unificada”, afirmou Ibaneis.