metropoles.com

General volta a defender pauta governista após detonar Bolsonaro

Militar da reserva chegou a dizer que titular do Planalto “negociava com urubus”, mas sinalizou reaproximação ao discurso de apoiadores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
bolsonaro e cloroquina
1 de 1 bolsonaro e cloroquina - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Com posicionamentos recentes contrários ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o general Paulo Chagas tem usado os últimos dias para direcionar críticas também a integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

Pelo Twitter, o militar da reserva insinuou que senadores criminalizaram o uso de medicamentos contra a Covid-19 sem eficácia científica, uma das principais bandeira governista, de quem já foi aliado.

Para sustentar o contra-argumento, mas sem citar nomes, Paulo Chagas disse ter “vários testemunhos” sobre uma suposta eficiência desses fármacos, contrariando estudos atualizados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Cloroquina e Ivermectina. A politização da CPI da Covid contaminou até alguns de seus bons integrantes, fazendo com que o tratamento preventivo e coadjuvante, de cuja eficácia tenho vários testemunhos, fossem facciosamente investigados como ineficazes e criminosos! Lamentável má fé!”, escreveu o militar da reserva.

Veja a publicação:

FDA

Em um recente parecer enviado para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, o próprio Ministério da Saúde admitiu que a hidroxicloroquina e os demais medicamentos que compõem o “kit covid” não funcionam contra a Covid-19. Contudo, as drogas são defendidas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e integrantes do governo federal no tratamento precoce da doença.

A Food and Drug Administration (FDA), que faz o papel da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nos Estados Unidos, alertou sobre o uso de ivermectina para tratamento da Covid-19. O remédio foi amplamente divulgado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para tratar a doença, apesar de não haver comprovação científica nesse sentido.

“Você não é um cavalo. Você não é uma vaca. Sério, pessoal. Pare com isso”, advertiu a agência norte-americana, em uma rede social, ao compartilhar um artigo com o título “Por que você não deveria usar ivermectina para tratar ou se prevenir da Covid-19”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?